sábado, 4 de maio de 2013

GERES CAPACITA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DA MATA NORTE

Agentes comunitários de saúde (ACS) de oito municípios que compõem a II Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Limoeiro, estão participando de um curso de atualização para melhorar o atendimento à população. A Oficina para Acolhimento e Humanização do Trabalho do Agente Comunitário de Saúde está sendo realizado no auditório da II Geres. Até o dia 21 de maio, serão capacitados um total de 544 ACS dos municípios de Carpina, Paudalho, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Vicência, Buenos Aires e Lagoa de Itaenga, que compõem a Microrregião IV da II Regional.

“Durante a oficina, apresentaremos informações sobre o histórico e a importância da função do ACS. Também abordaremos a questão do bom acolhimento e da humanização no atendimento á população. Por meio da educação permanente, esperamos mostrar a importância do trabalho desse profissional para a melhoria dos indicadores de saúde da região”, explicou o gerente da II Regional de Saúde, Mário Moreira.

Em paralelo às oficinas com os Agentes Comunitários de Saúde, a II Geres também está promovendo uma capacitação com a Secretaria de Saúde de Carpina. O objetivo é fornecer as ferramentas básicas para que a própria gestão municipal possa realizar o monitoramento e a avaliação das ações dos ACS e dos serviços de saúde. “Essa é uma capacitação piloto que pretendemos estender a todos os municípios da Regional, pois é vital que a gestão municipal tenha experiência para realizar sua avaliação interna”, completou Mário.

Folha de Limoeiro/Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Setembro Amarelo" será tema do "Café com Zé" desta segunda

  O Setembro Amarelo será o tema abordado no "Café com Zé" na noite desta segunda-feira, 25, com a psicóloga Dra. Vanessa Farias, ...