segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Times de Pernambuco já têm seus destinos traçados para 2015

Com a derrota do Santa Cruz para o Avaí por 1x0, o Tricolor deu adeus às chances de voltar à elite do Brasileiro após oito anos. O Tricolor sondou o G4 por várias rodadas, mas a incompetência do time fez o clube coral desperdiçar essa chance de ouro após um ano do título da Série C. O Santa Cruz agora joga apenas para cumprir tabela. O outro time da Série B, Náutico, já havia "se garantido" na Série B na rodada passada.

Já o Sport se garantiu na Série A com uma vitória de 2x0 em cima do Palmeiras, na última quarta, em plena Arena do Palmeiras, em São Paulo. O Sport empatou ontem com o Fluminense em 2x2, já chegou aos 48 anos e a briga do Leão agora é mais nobre: por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Com esse cenário, o Sport representará o estado na Série A, e Santa Cruz e Náutico permanecem na Série B, o mesmo cenário deste ano. O curioso é que Sport pode até representar o Nordeste sozinho na elite, caso sejam rebaixados o Vitória e o Bahia e na Série B, o Ceará, o único nordestino que ainda briga pelo acesso, não consiga subir. Seria mais uma grande responsabilidade no colo do Leão.

Atualmente, Vitória e Bahia estão na zona de rebaixamento, e o Ceará está fora do G4 da Série B. Se terminasse hoje, o Sport seria o único representante do Nordeste na elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...