terça-feira, 25 de novembro de 2014

Programa Atleta na Escola incentiva atividades esportivas em Limoeiro

Alunos das escolas municipais de Limoeiro participaram na manhã da última terça feira (25), das provas de atletismo, na etapa municipal do Programa Atleta na Escola. As competições aconteceram na área externa do Centro Social Urbano e envolveram dezenas de jovens.

Foram quatro tipos de provas, tanto masculinas, quanto femininas, divididos por categorias. Os adolescentes disputaram arremesso de peso, corrida de resistência, corrida de velocidade e salto em distância. Em acirradas disputas, os alunos mostraram todo o seu potencial esportivo nas provas, onde quem obteve os melhores tempos foram premiados com medalhas.



O Atleta na Escola, Programa de Formação Esportiva Escolar, é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvido pelo Departamento de Esportes de Limoeiro. De acordo com o diretor da pasta, Robertinho Galvão, o programa tem como objetivo proporcionar aos alunos do município à prática esportiva como também a inclusão social dos mesmos através do esporte. “É importante democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir os valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, além de identificar, orientar e estimular a formação do atleta escolar”, disse o diretor.

ERIVALDO CARVALHO - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...