domingo, 9 de novembro de 2014

Nos acréscimos, Sport arranca empate contra o Flamengo


Diante de um bom público na Arena Pernambuco, neste domingo (9/11), o Sport arrancou um empate na base da raça, no apagar das luzes, e conseguiu tirar uma vitória que era certa para o Flamengo até os 46 minutos do segundo tempo. Se o time leonino não jogou um primor de futebol durante praticamente toda a partida, os gols de Danilo, aos 43, e Mike, aos 46, fez a torcida do rubro-negro pernambucano que já deixava o local voltar para vibrar o importante ponto.
Com o empate com sabor de vitória, o Sport permanece na 12ªcolocação, agora com 41 pontos, e sai com moral para enfrentar Atlético-PR e Palmeiras, nessa ordem.
JOGO
Empolgados pelo bom público que compareceu à Arena Pernambuco, o Sport até começou a partida com o ímpeto dos bons tempos da Ilha do Retiro. Pressionando bem o Flamengo por duas vezes, uma num chute do atacante Joelington, os leoninos chegaram à meta adversária.
O Flamengo, por outro lado, nem parecia ter sentido a marcante eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG no meio da semana. Com velocidade para atacar e organização tática na hora de se recompor, os cariocas conseguiram tirar abrir o placar logo na sua primeira finalização.
Aos oito minutos, depois de um cruzamento de Leo, o meia Márcio Araújo, mesmo no meio dos dois zagueiros, se antecipou à marcação e fez 1x0.
O segundo do Flamengo veio justamente quando o Sport tentava se organizar em campo. Agora pelo lado direito, depois de um cruzamento de João Paulo, Nixon tomou à frente de Renê e não teve dificuldade em ampliar a vantagem de cabeça: 2x0.
Na volta para o segundo tempo, o Sport fez mais uma mudança. Entrou Mike para a saída de Ibson, outro pouco produtivo em campo. Com a mexida, o técnico Eduardo Baptista deixou a sua equipe no 4-3-3 e foi para o tudo ou nada, uma vez que atrás do placar essa era a única saída para buscar pelo menos o empate.
Só que se no primeiro tempo criar boas oportunidades não estava fácil para os leoninos, com os flamenguistas na vantagem, fechado lá atrás e jogando agora na base do contra-ataque que ficou mais difícil. E quando conseguia, como aos 16, com o meia Régis, desperdiçava por tamanha a ansiedade em diminuir a desvantagem no placar.
No fim do jogo, aos 43, Danilo, que acabara de entrar, diminuiu a desvantagem com uma bela cobrança de falta. O tento incendiou os torcedores.
Quando ninguém mais acreditava, já nos acréscimos, aos 46, Mike empatou tudo. Um empate com sabor de vitória. Um ponto importante para o Sport que busca se reencontrar na competição.

FICHA DO JOGO
Sport 2
Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê (Danilo); Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel (Régis) e Ibson (Mike); Felipe Azevedo e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista
Flamengo 2
Paulo Victor; Leo, Wallace (Marcelo), Samir e João Paulo; Cáceres (Igor Sartoni), Márcio Araújo, Canteros e Éverton, Nixon (Muralha) e Elton. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Elmo Cunha (GO). Assistentes: João Araújo (GO) e Thiago Brigido (CE). Gols: Márcio Araújo, aos 8; Nixon, aos 24 do 1ºT; Danilo, aos 43 e Mike, aos 46 do 2ºT Cartões amarelos: Wendel, Ewerton Páscoa (S); Leo, Cáceres e Samir (F). Público e renda: não divulgados.

FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...