quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Limoeiro realiza mutirão com saúde, arte e lazer.


Mais de 500 pessoas de pelo menos 54 comunidades rurais terão acesso a serviços gratuitos

O município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, recebe nesta sexta (7) o Mutirão da Saúde e Agricultura Familiar Acqualimp, evento com serviços básicos e integrados nas áreas de saúde e educação, além de espetáculo teatral e show de violeiros. Tudo de graça e ao ar livre, a partir das 7h, na Praça da Bandeira, centro da cidade.

A expectativa é de que mais de 500 pessoas de pelos menos 54 comunidades rurais participem do evento. “Queremos levar qualidade de vida ao homem do campo em várias frentes: saúde, educação e acesso à água”, afirma Marcelo Motta, secretário Municipal de Agricultura. Os agricultores também terão palestras no Mutirão sobre o manejo e tratamento da água acumulada no período chuvoso promovidas pela Acqualimp e pelo Vigiágua, programa de monitoramento da qualidade da água da Secretaria de Saúde.

A iniciativa é da Acqualimp – empresa especializada em produzir soluções para armazenamento e tratamento de água –em parceria com a Prefeitura Municipal de Limoeiro. “É uma satisfação integrar com a Prefeitura um projeto que leva cultura e serviços gratuitos para a população. Também poderemos compartilhar com os agricultores de Limoeiro o nosso conhecimento no tratamento adequado da água e na manutenção das cisternas de polietileno”, afirma Ligia Bolognesi, gerente de Relações Públicas da Acqualimp.


SERVIÇOS:

  • Exames de pressão, diabetes, entre outros.
  • Orientações/atividades abordando o tema “O cuidado com a higienização dos alimentos e a importância de ter uma água tratada em casa”.
  • Palestra sobre o uso e manutenção das cisternas de polietileno para armazenar água da chuva.
  • Orientações sobre o manejo da água e importância do uso do hipoclorito de sódio.
  • Cadastro de NIS, Bolsa Família e emissão do Cartão SUS.
  • Pré-cadastro de acesso a programas de convivência com a seca.

Mutirão da Saúde e Agricultura Familiar Acqualimp
Sexta-feira, 7 de novembro de 2014 | 7h às 12h
Praça da Bandeira, Centro - Limoeiro/PE

ERIVALDO CARVALHO - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...