sábado, 8 de novembro de 2014

Sport tem sequência de quatro jogos em arenas

Arena Pernambuco já recebeu quatro jogos do Sport em 2014 / Rodrigo Lôbo/JC Imagem


Arena Pernambuco já recebeu quatro jogos do Sport em 2014

Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Com a antecipação do jogo entre Palmeiras e Sport para a quarta-feira, dia 19 de novembro, no Allianz Parque – o novo estádio do clube alviverde que será inaugurado no confronto com o Leão –, o elenco rubro-negro terá uma sequência de quatro jogos em arenas. O primeiro compromisso será neste domingo, na Arena Pernambuco, onde o Sport receberá o Flamengo pela 33ª rodada da Série A. Depois, os duelos serão na Arena da Baixada, na Allianz Parque e novamente na Arena PE, contra Atlético-PR, Palmeiras e Fluminense, nessa ordem.
Os jogadores rubro-negros não terão do que reclamar, afinal, terão uma sequência de partidas em estádios com bons gramados e uma estrutura com nível de Copa do Mundo. O técnico Eduardo Baptista revelou que o grupo está acostumado a frequentar arenas e isso, lógico, é um fator positivo nos duelos. O Leão foi campeão estadual e regional na Arena PE e no Castelão no primeiro semestre deste ano.
“Este ano, jogamos bastante aqui na Arena Pernambuco. A Série A tem cerca de 70% ou 80% dos jogos em arenas”, analisou o treinador, que acrescentou. “Estamos bem adaptados ao tipo de gramado. É bem peculiar: mais rápido e mais firme. A bola rola mais. Então, é fazer o que a gente vem fazendo. Conseguimos grandes resultados em arenas. Então, espero que a gente repita atuação para conseguir um triunfo contra o Flamengo”, disse.
Dos 32 jogos disputados na Série A, o Sport atuou 12 vezes em arenas. Venceu dois confrontos, ambos na Arena Pernambuco, empatou outros dois, também na Arena Pernambuco, e perdeu os oito duelos restantes, todos na casa do adversário. De acordo com as informações, fica claro que jogar no estádio de São Lourenço faz toda a diferença. Quem concorda com a premissa é o goleiro Magrão, que explicou que não há distinção entre jogar na Ilha do Retiro e na Arena Pernambuco.
“Já fizemos grandes jogos na Arena. O torcedor sempre comparece, nesse jogo contra o Flamengo não vai ser diferente. Pelo contrário, acredito que os torcedores vão lotar. É um campo gosto de se jogar. Nossos atletas já estão acostumados, então eu não vejo problema nenhum. É até bom pelo fato de ser um campo de padrão Fifa e dá todas as condições para fazer um bom futebol”, argumentou.
No treino desta sexta-feira, inclusive, Magrão, que é um dos líderes do grupo, teve uma longa conversa com o técnico Eduardo Baptista sobre a postura que o time precisa adotar para vencer o Flamengo. “Ele disse para eu sempre orientar o pessoal em relação ao posicionamento. Quando for marcar tem que ter pressão para não desorganizar”, falou.
Em campo, Eduardo Baptista repetiu pela terceira vez o time titular que vai enfrentar o rubro-negro carioca. Confirmou Joelinton no ataque ao lado de Felipe Azevedo e permaneceu com os quatro (Wendel, Rodrigo Mancha, Rithely e Ibson) volantes no meio de campo. “Conseguimos encaixar bem o grupo. Está na hora de vencer e manter uma situação tranquila na competição”, observou o comandante, que neste sábado ainda realiza o último treino antes da partida.

FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...