Joelinton (centro) forma dupla ofensiva ao lado de Mike
Alexandre Gondim/JC Imagem
A cinco rodadas do encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport inicia uma sequência complicada de dois confrontos fora de casa. Neste domingo, o Leão enfrenta o Atlético-PR com a difícil missão de quebrar o jejum de quase seis meses sem vencer longe de seus domínios. Para isso, o técnico Eduardo Baptista promoveu mudanças na escalação e na postura do time. A partida, válida pela 34ª rodada do Nacional, será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h (horário do Recife).O principal problema do Sport são os cinco desfalques no setor ofensivo. Leonardo, Neto Baiano, Érico Júnior e Ananias estão no departamento médico, enquanto Felipe Azevedo cumpre suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo. Portanto, o comandante rubro-negro aposta na jovem dupla ofensiva formada por Joelinton e Mike para buscar os três pontos no Paraná.
Diego Souza, por sua vez, volta a atuar como armador do time, cadenciando as jogadas pela esquerda – antes, ele vinha atuando como homem de referência da equipe. “No melhor momento dele no Vasco, Diego atuou pela esquerda armando o jogo e é onde ele se sente bem. Ali, ele se sente mais à vontade para armar, para jogar e para vir para dentro também (da grande área adversária). Ali, ele tem total liberdade”, explicou Eduardo Baptista.
É justamente com essa formação ofensiva que o Sport pretende conquistar o triunfo e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Atualmente, o Leão tem 41 pontos e está na 12ª. O Atlético-PR tem situação mais confortável na tabela: são 46 pontos que o colocam na 9ª colocação.
Mas não basta mudar a equipe em campo. Para garantir a vitória, o time rubro-negro também mudou a postura. A estratégia é fechar a marcação e investir nos contra-ataques. O técnico explica a proposta. “Este é um jogo difícil. É um time que vem de quatro ou cinco bons resultados. O Atlético-PR está conseguindo repetir a escalação por muitos jogos seguidos. Isso tem um valor muito grande. A gente vai armado com uma marcação. Por outro lado, nós colocamos atletas com uma saída rápida para tentar surpreender e chegar ao gol”, concluiu o técnico.
Eduardo Baptista acredita que mais cinco pontos livram o Sport do rebaixamento. Para ele, o time ainda entra na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana se alcançar 48 pontos. Essas são, portanto, as metas do Leão nesta reta final do Brasileirão.
FONTE: JC ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário