segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Prefeitura de Limoeiro realiza grande mutirão




Na manhã do dia 7 de Novembro, a Praça da Bandeira se tornou palco do Mutirão da Saúde e Agricultura Familiar. O evento é uma parceria entre a empresa de caixas d’águas Acqualimp e a Prefeitura de Limoeiro. Durante o encontro foram oferecidos diversos serviços básicos e integrados nas áreas de saúde e educação, distribuição de mudas e hipoclorito de sódio, além de espetáculo teatral e show de violeiros.

Segundo o secretário de Agricultura Marcelo Motta, o mutirão superou as expectativas afinal, mais de 590 pessoas das 48 comunidades rurais participaram do evento. “Com isso levamos mais qualidade de vida ao homem do campo em várias frentes: saúde, educação e acesso à água”, afirmou o secretário.





Também presente ao evento, o stand da secretaria de Saúde ofereceu exames de pressão, diabetes, emissão do Cartão SUS, entre outros serviços. Já o stand da secretaria de Agricultura proporcionou orientações e atividades abordando o tema “O cuidado com a higienização dos alimentos e a importância de ter uma água tratada em casa”; palestra sobre o uso e manutenção das cisternas de polietileno para armazenar água da chuva; orientações sobre o manejo da água e importância do uso do hipoclorito de sódio, além do cadastro no NIS, Bolsa Família e pré-cadastro de acesso a programas de convivência com a seca.

ERIVALDO CARVALHO - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...