terça-feira, 25 de novembro de 2014

Alunos de Escolas Municipais de Limoeiro serão premiados na 9ª edição do Arte Livre



“Trabalho Infantil não é Legal”: este foi o tema da 9ª Edição do Concurso Arte-Livre deste ano, que é realizado anualmente pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PE – com o objetivo de promover os direitos humanos de crianças e adolescentes.

Nesta edição, o concurso contou com a participação de 6.249 estudantes de 192 escolas públicas e privadas do Estado de Pernambuco, situadas em 40 municípios.

Foram encaminhadas ao Conselho Estadual 6.249 produções, sendo 4.374 da categoria desenho, 1.869 da categoria texto e 06 trabalhos encaminhados na categoria vídeo. De acordo com o regulamento do concurso, poderiam ser premiados, na Etapa Regional, 17 estudantes em cada categoria, totalizando 68 vencedores. Já na etapa estadual, poderia ser contemplado um (a) aluno(a) vencedor(a) por categoria.

Na categoria Desenho, onde participaram crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, se classificaram os alunos Leandro Gomes e Dilhermando Alves, ambos da Escola Municipal Luís Sátiro Pereira. Já na categoria Texto do Ensino Fundamental, onde participaram crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano, os alunos da Escola Municipal Henrique Serafim de Morais Costa, Marlon Melo e Adriana Bezerra foram os contemplados.

A premiação dos vencedores será no dia 30 de dezembro de 2014, às 9h30h, em local ainda a ser definido. 
Erivaldo Carvalho - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...