sábado, 8 de novembro de 2014

Prefeitura de Limoeiro entrega mais uma Unidade Básica de Saúde



Na noite do dia 07 de novembro, moradores do bairro Otácio de Lemos prestigiaram a solenidade de inauguração da mais nova Unidade Básica de Saúde, entregue pela prefeitura de Limoeiro, em parceria com o Governo Federal e Estadual. A unidade recebeu o nome de Helena Laurentina da Cunha e fica localizada na comunidade da COHAB Velha, Zona sul da cidade. Dando início a cerimônia, o vereador Juarez agradeceu em seu discurso a homenagem feita a sua genitora.

Presente ao evento, o secretário de Saúde, Orlando Jorge falou das novas instalações da UBS. “É uma unidade muito bem equipada, moderna, climatizada e informatizada. Dispõe de diversas salas, a exemplo da sala de médicos, sala de reunião, sala de consultas, odontólogo, sala para palestras e uma recepção muito bem arejada. Essa UBS vai prestar diversos serviços básicos de saúde à população, garantindo-lhes uma melhor qualidade de vida”, disse o secretário.

Com a unidade de saúde recém-inaugurada, ela passa a oferecer atendimentos de clínica médica, ginecologia, pediatria, odontologia, vacinação, curativos, nebulizações e atendimento básico de enfermagem. Além de servir como uma extensão para os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e as diversas campanhas do SUS.



















Ladeado por vereadores, e servidores públicos da saúde, o chefe do executivo municipal, Thiago Cavalcanti falou de mais uma importante ação que é entregue à população. “Semana passada fizemos a entrega da Academia da Saúde da Cidade Alta; e hoje, entregamos essa UBS para a comunidade. Temos nos preocupado em garantir meios de promoção à saúde das famílias limoeirenses. E em breve, iremos inaugurar mais três novas instalações ligadas à saúde. O bem estar das pessoas tem sido uma de nossas prioridades”, disse Thiago.

ERIVALDO CARVALHO - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...