sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Campanha de Vacinação contra a poliomelite e o sarampo começa neste sábado


A Prefeitura de Limoeiro em parceria com a secretaria de Saúde realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil 2014, a partir deste sábado, dia 8 de novembro em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

A vacina contra poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, tem como população-alvo crianças a partir de 6 meses até 5 anos incompletos. A expectativa é vacinar mais de 12,7 milhões de crianças em todo o país. Um total de 17,8 milhões de doses orais serão distribuídas. No entanto, é recomendável a vacina injetável para as crianças acima de 6 meses que estão com o esquema de vacinação atrasado.

Já para o sarampo, a faixa etária do público-alvo é a partir de 1 ano até 5 anos incompletos. A estimativa é vacinar 10,9 milhões de crianças e, para isso, serão distribuídas 12,5 milhões de doses da vacina tríplice viral, que imuniza também contra a caxumba e a rubéola.

Os sintomas mais comuns do sarampo são febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. Já a poliomielite causa lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.

ERIVALDO CARVALHO - DIPML




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...