quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Festival Canavial 2014 celebra a música rural e a consciência negra

CULTURA
Festival Canavial 2014 celebra a música rural e a consciência negra
Elba Ramalho, Quinteto Violado, Leci Brandão, Xangai e Chico César são algumas das atrações desta edição que vai homenagear TT Catalão e Lula Gonzaga.
O Festival Canavial 2014 chega a sua oitava edição celebrando a música rural e a consciência negra.  Shows, oficinas, mostra de cinema, festival de gastronomia e seminários vão tomar conta de cinco cidades de Pernambuco entre 14/11 e 13/12. Este ano o Festival passará pelas cidades de Buenos Aires, Nazaré da Mata, Limoeiro, Olinda e Vicência. O patrocínio é da Petrobrás e Ministério da Cultura. Mais informações podem ser encontradas no www.festivalcanavial.com.br.
Entre os destaques da programação (em anexo) estão os shows de Elba Ramalho, Nádia Maia, Xangai, Leci Brandão, Chico César e Quinteto Violado, que preparou um repertório especial para a edição do Festival prestando uma homenagem a música rural. Outro ponto importânte do Festival Canavial é o encontro de maracatus, que acontecerá dia 16/11, no Parque dos Lanceiros, em Nazaré da Mata.
Além das apresentações artísticas, o Festival Canavial tem em sua programação diversos seminários. Nazaré da Mata receberá o Seminário de Cultura Rural, com participações de Pedro Vasconcelos, Diretor do Ministério da Cultura, e do historiador e professor da UFPE, Severino Vicente.
Esse ano outra grande novidade é o Festival de Gastronomia que será realizado no Engenho Poço Comprido, em Vicência. O encontro vai reunir cursos, palestras, concursos e exibição de longas relacionados a gastronomia.
O MOVIMENTO – O Movimento Canavial surgiu em 2006 com a proposta de integrar a  Zona da Mata Norte através de vários projetos culturais. De Goiana a Nazaré da Mata são vários Produtores Culturais, Associações, Pontos de Cultura, empresas, Artistas, Mestres, rádios comunitárias, antigos Engenhos e grupos Culturais engajados e que mudaram a realidade da região. O Festival Canavial e o Pontão de Cultura Canavial são a expressão maior dessa grande rede cultural do Estado de Pernambuco.
Entrevistas
Afonso Oliveira (Coordenador Geral) – 81 9657-3092 / 81 9633-8466
Serviço
Festival Canavial 2014
Nazaré da Mata – Limoeiro - Olinda – Vicência – Buenos Aires
De 14/11 à 14/12
Programação completa no www.festivalcanavial.com.br.
facebook.com/festivalcanavial

Para informações de imprensa, favor contatar:
Tiago Areias – 9996-5712
tiago@publicomunicacao.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...