segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Sport vence Atlético/PR fora de casa



Do JC Online

Depois de 169 dias, o Sport reencontrou o caminho das vitórias fora de casa na Série A do Brasileiro. Neste domingo (16), os leoninos colocaram fim a um jejum de 11 partidas como visitantes (nove derrotas e dois empates) ao baterem o Atlético-PR, por 1x0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 34ª rodada, com um golaço de Diego Souza.
Apesar da vitória, o Sport se mantém na 12º colocação, agora com 44 pontos. Restando quatro rodadas para o fim do campeonato, os rubro-negros se livraram virtualmente do fantasma do rebaixamento à Segunda Divisão.
O primeiro tempo na Arena da Baixada foi duro de assistir. Deu sono ver Atlético-PR e Sport conduzirem os 45 minutos iniciais de uma forma preguiçosa, por horas displicente. As duas equipes abusavam da lentidão e dos passes errados no meio-campo, assim como das faltas. Nesse cenário, a bola esteve pouco no ataque e as finalizações foram raras.
Digno mesmo de registro, apenas um lance a favor do Leão. Aos 45 minutos, no apagar das luzes do primeiro tempo, Diego Souza cruzou na medida para dentro da área. A bola achou o pequeno Mike livre dentro da pequena área, mas ele cabeceou fraco, em cima do goleiro Weverton. Antes disso, o Sport havia arriscado duas vezes, em uma cabeçada de Joeliton aos 6 e em uma cobrança de falta de Diego Souza aos 28, só que ambos mandaram para fora.
O Atlético-PR, por sua, não conseguiu transformar a maior posse de bola no primeiro tempo em perigo à meta pernambucana. Os paranaenses finalizaram duas vezes em chutes da intermediária, com Bady aos 7 minutos e Marcelo aos 31, mas nos dois lances a bola chegou fraquinha às mãos do goleiro Magrão. Em uma partida tão ruim tecnicamente, o 0x0 ao fim do primeiro tempo foi mais do que merecido.
O segundo tempo iniciou com as equipes um pouco mais ligadas, mas nada que empolgasse. Só que aí, aos 8 minutos, os leoninos abriram o placar. Joeliton fez o pivô dentro da área e deixou Mike livre para marcar, mas ele bateu em cima do goleiro Weverton. A bola sobrou para Diego Souza, que arrematou de primeira, de voleio, para o fundo das redes. Sport 1x0.
Atrás no placar, o Atlético-PR aumentou o ritmo e partiu para cima. No entanto, deixava espaços para os contra-ataques leoninos. Em um deles, aos 14, Danilo chutou da entrada da área com perigo à meta do Furacão. Aos 25, o Sport perdeu seu poder ofensivo com duas substituições promovidas pelo técnico Eduardo Baptista, que tirou os atacantes Mike e Joeliton para a entrada dos volantes Augusto Recife e Wendell, nessa ordem.
O castigo por abdicar do ataque quase veio aos 28, quando Danilo colocou a mão na bola dentro da área. Coube ao atacante Cléo a cobrança do pênalti. Ele bateu fraco, no canto esquerdo do goleiro Magrão, que fez a defesa e garantiu a vitória dos rubro-negros.

FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...