segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Alunos de jiu-jitsu realizarão cerimônia de graduação em Limoeiro

Para quem não conhece, a cerimônia de graduação e troca de faixas da arte marcial jiu jitsu pode impressionar. É evento marcial e, além dos discursos que versam sobre a necessidade de honrar a luta, o mestre, a faixa ou o grau recebidos e o tatame, incluem exercícios físicos e combates. Ainda assim, com tudo isso, os lutadores adoram a prática deste esporte, que nasceu no Japão e conquista, hoje, milhares de brasileiros de todas as regiões.

Os lutadores participantes têm idades variadas. Mas desde os mais jovens, de 12 anos até os mais velhos, na casa dos 25, falam com carinho e orgulho sobre o jiu jitsu. E fazem questão de participar, da cerimônia de graduação, que em Limoeiro irá acontecer Domingo, dia 23, no Colégio Santa Mônica. Alunos espalhados por toda região das academias filiadas a Rilion Gracie estarão presentes ao evento, que em Limoeiro é representada pela Pernambuco Fight Club, do mestre Fred Barbosa.

“Para mim, é uma alegria vê-los crescer, evoluir dentro do jiu jitsu. É uma grande responsabilidade, pois a cada evolução aumenta o comprometimento e a cobrança. Agradeço em especial a Prefeitura de Limoeiro por apoiar a prática de esportes em nosso município e dessa vez não foi diferente”, ressaltou Fred. Além de alunos de Limoeiro, também são esperados faixas pretas de Carpina, João Alfredo e Surubim. Neste evento, haverá a ascensão de faixas cinzas e azuis.

O diretor de Esportes do município, Robertinho Galvão, lembra da importância do estímulo das práticas esportivas na cidade. “É comum hoje em dia, os grandes atletas ganharem a vida fazendo o que gostam desde pequenos, e com o Jiu-Jitsu não é diferente, grandes atletas disputam mundiais, isto depende do quanto você foca o esporte na sua vida, muito treino, dedicação e claro, um pouco de talento. A prática do Jiu-Jitsu quebra as barreiras sociais, por isto é muito importante um maior investimento na área, coisas que não vemos muito por aí e a Prefeitura tem contribuído da melhor forma para a evolução do esporte no município”, concluiu Galvão.

Erivaldo Carvalho - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...