terça-feira, 4 de novembro de 2014

Prefeitura de Limoeiro firma parcerias para melhorar a vida de mulheres do campo.


A secretaria da Mulher de Pernambuco em parceria com a Coordenadoria da Mulher de Limoeiro, as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social - CREAS e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da princesa do Capibaribe estarão realizando nos dias 05 e 06 de Novembro, a campanha “violência contra a mulher não dá frutos”.

Os distritos contemplados para receber as Unidades Móveis de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Campo foram os de Gameleira (dia 5) e Urucuba (dia 6). Em cada localidade serão realizadas rodas de diálogos sobre os direitos das mulheres e a Lei Maria da Penha. Ao término de cada roda de diálogo, as mulheres, que desejam, podem ser atendidas individualmente, por uma psicóloga e uma assistente social, dentro das unidades, que são devidamente equipadas para isso.

Também, em parceria com a Secretaria de desenvolvimento social e cidadania e a Secretaria de Educação, a Coordenadoria realizará o “Fórum da mulher artesã”, no dia 07 de Novembro no auditório da FACAL – Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro, a partir das 8hrs. No evento, serão ministradas três palestras com o objetivo de fortalecer, o trabalho e produção de renda das mulheres, que fazem trabalhos de artesanato como fonte de sobrevivência.

“Nós avaliamos que é necessário fortalecer as ações junto às mulheres, potencializando cada vez mais a luta pelo fim da violência doméstica no campo”, destaca a Coordenadora da mulher de Limoeiro, Ceça Amorim.





ERIVALDO CARVALHO - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...