sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Aniversário de Carminha Costa

Nessa semana, comemoramos os 90 anos da sra. Maria do Carmo da Costa Pereira, conhecida Carminha Costa. Uma missa em ação de graças pelo seu aniversário será celebrada hoje, a partir das 16h, na Igreja Matriz de Limoeiro, onde agradecerá a Deus pelo dom da vida, juntamente com seus familiares, grupos Gaivotas, Filhos de Maria, Ressonância da Palavra, amigos e ex-alunos. A missa será presidida pelo pároco, Padre Marcos Henrique. Também como poeta, fará o lançamento do livro "Carminha Costa em Versos e Prosa".

Maria do Carmo da Costa Pereira nasceu no dia 29 de novembro de 1924, filha de Adélia Coutinho da Costa Pereira  e Luís Carlos da Costa Pereira. Professora de Português e Datilografia na Escola Regina Coeli, professora particular de Português, levando seus alunos à aprovação no vestibular, nos concursos e na própria escola. Carminha Costa tem uma vasta folha de serviços prestados à Educação e Cultura de Limoeiro.

Confira uma das poesias de sua autoria:

Olho as estrelas,
Misteriosas e inacessíveis
na amplidão do firmamento,
Amo a estrela,
solitária e inconfundível,
que magnetiza o meu olhar!
Absorta em sua contemplação,
O tempo se transforma em eternidade.
E o êxtase do amor.
Silêncio, união, fecundidade,
comunhão de almas,
a mais pura e bela,
na distância infinita da estrela.

Carminha Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...