terça-feira, 4 de novembro de 2014

Prefeitura de Limoeiro entrega mais uma academia da saúde




Em uma noite muito festiva, a Prefeitura de Limoeiro fez a entrega de mais uma Academia da Saúde. Este importante equipamento de promoção a saúde irá beneficiar centenas de famílias residentes próxima à academia, que fica localizada no bairro Santa Terezinha (Cidade Alta).

Uma atividade paralela foi realizada pela Escola Municipal João Heráclio Duarte, onde toda comunidade escolar e componentes do PIM – Programa Idoso em Movimento participaram de alongamentos, aeróbicas, danças, treinamentos funcionais, além de contar com a apresentação cultural do grupo de maracatu da escola. Logo após, como ponto de partida a Av. Severino Pinheiro (Centro da Cidade), seguiram numa caminhada até a Academia da Saúde Dr. Djalma Dutra.




A cerimônia de inauguração contou com a presença dos moradores, vereadores, secretários municipais, familiares do homenageado, deputado federal eleito Ricardo Teobaldo, além da comitiva executiva do prefeito Thiago Cavalcanti. Dando início a cerimônia, o secretário de Saúde, Orlando Jorge externou a importância do equipamento para a população e também salientou sobre os cuidados e a manutenção do local.

“Não há palavras para medir a relevância desta obra para a população. Pois aqui, ela encontrará um local que fornecerá meios de melhorar sua condição física e a sua saúde, consequentemente, lhe conferindo uma melhor qualidade de vida. Neste espaço, também contará com os serviços de uma nutricionista, um professor de educação física, um técnico de enfermagem e outros profissionais ligados a saúde. Todos em um calendário programado”, informou o secretário.

Weiden Dutra representou os familiares presentes, e em suas palavras lembrou um pouco da vida e obra de seu pai Dr. Djalma Dutra, além de agradecer em nome da família Dutra à honrosa homenagem. “Ter um patrimônio público desta natureza elevando o nome do nosso pai nos enche o peito de orgulho. Este local tem um propósito de promover o bem-estar das pessoas, o que também representa, de alguma forma, o que nosso pai também acreditava e lutava: uma vida melhor para os cidadãos limoeirenses”, falou emocionado Weiden.

O Prefeito Thiago Cavalcanti em suas palavras agradeceu a presença de todos, além de externar a satisfação em poder entregar mais uma obra. Também em seu discurso mencionou a alegria de ter o nome Dr. Djalma Dutra eternizado através da academia. “Dr. Djalma era uma pessoa visionária ao seu tempo, além de ser muito amigo da minha família. Lembro-me das inúmeras vezes, quando criança, que me abria os olhos com suas palavras: - Thiago, preste atenção em tudo que conversamos sobre os rumos políticos de nossa cidade, pois acredito que algum dia você é quem poderá melhorar os seus rumos.”

O chefe do executivo ainda salientou da usabilidade da academia por parte da população. “Espero que os limoeirenses possam utilizar deste equipamento sempre. E este é apenas o segundo que já entregamos, ainda há outros para serem entregues que beneficiarão outros bairros. Cuide bem deste, afinal, não pertence a Prefeitura, e sim, a todos o cidadãos que aqui vive”, finalizou Thiago.

ERIVALDO CARVALHO - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...