terça-feira, 24 de julho de 2012

VILA DOURADA: WÉLLIA E MALU






A beata Selma tem duas filhas gêmeas: são elas, Wéllia e Malu. Wéllia, que nasceu apenas alguns minutos antes, é uma jovem malvada, de gênio difícil. Ela é modelo, e faz fotos ou filmagens tomando banho de roupa e tudo, que é uma paixão dela. Ela é mãe de Alice, mas não dá muita atenção para a filha.

Já a Malu é a bondade em pessoa. Jovem hippie, anda sempre descalça e ama muito sua sobrinha Alice. Malu é veterinária e bióloga. Ela é apaixonada pelos animais e pelos excluídos.

Elas não se gostam muito; Wéllia chama sua irmã de "sonsa dos pés sujos", e Malu vive aguentando as provocações de sua irmã gêmea.

O maior motivo da briga entre as duas era o tratamento dado aos moradores de rua. Wéllia odeia os moradores de rua, ao passo que Malu tem muito amor por eles e vive sempre ajudando-os. Inclusive, Malu tem amizade com alguns mendigos, a exemplo de Flávia, Valdenes, Elvira, Vivi Karla, entre outros. Sua mãe Selma sempre é contra essa relação de Malu com os moradores de rua. Selma não esconde que prefere Wéllia a Malu. Selma reclama do fato de Malu ser muito despojada.

Em comum, as duas são mutantes e possuem super-poderes. Elas tem uma prima, chamada Rita de Cássia, que é doente mental, pois ela é adulta e tem mente de criança. Wéllia vive maltratando Rita, já Malu cuida muito dela.

Certo dia, Wéllia chegou em casa, muito mal-humorada, e fumando muito. Vinha da agência, estava com a blusa, o cachecol, a calça e as botas molhadas. Ao ver Rita mexendo em seu celular que ela havia deixado em casa, Wéllia gritou:
- Não mexa no meu celular, sua doida!

Wéllia pegou Rita pelo braço, e ia agredí-la. Mas Malu apareceu e disse:
- Wéllia, largue Rita!
- Não se meta! Essa doida estava mexendo no meu celular!

Malu disse:
- Não seja covarde. Ela não tem noção do que faz!
- Malu, vá dormir na rua com seus mendigos protegidos!

As duas discutiram tão calorosamente que trocaram tapas. Selma viu suas filhas brigando e disse:
- Parem de brigar, vocês duas!

Mas Malu disse:
- Ela queria bater na Rita!

Wéllia disse:
- Ora, essa doida tava mexendo no meu celular!

Selma, de repente, começou a defender Wéllia:
- Não faça isso, Malu. Será que você ia gostar que alguém mexesse em suas coisas?

Malu, decepcionada, se retirou daquela casa e passou a noite na rua, ao lado dos mendigos Elvira e Valdenes. Selma defendia Wéllia, e Wéllia costumava lhe dar parte do dinheiro do cachê como modelo.
 
Fonte: Blog Vila Dourada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...