quinta-feira, 5 de julho de 2012

CURTAS

O blog LIMOEIRO NEWS foi contactado por um funcionário da Biblioteca do Conhecimento, que fica ao lado do Terminal Rodoviário de Limoeiro. Ele reclamou que principalmente à noite, algumas crianças e adolescentes ficam soltando bombinhas nas proximidades da biblioteca. Além de estragar a concentração dos que ali fazem seus estudos e pesquisas, é perigoso quebrar algum vidro da instituição. O apelo vai para que a polícia aumente sua ronda por aquele local, para evitar que algo grave possa vir a acontecer.

A expectativa hoje fica por conta do registro das candidaturas. Na oposição, teremos uma só, duas ou três candidaturas? Joãozinho (PSB), Dr. Barbosa (PSC) e Isaac Manacés (PMDB) querem levar adiante suas candidaturas. Fontes davam conta de que o governador Eduardo Campos (PSB) teria interferido para que houvesse apenas UMA candidatura oposicionista (informações extra-oficiais). Os que apóiam Barbosa estão otimistas de que ele poderá unir o palanque oposicionista em torno do seu nome. E afinal, quem os partidos DEM, PPS, PRTB e PP vai apoiar? Outros ainda dizem que Zé Higino (PP) poderá sair candidato. Hoje, último dia do registro das candidaturas, teremos as respostas para todas essas perguntas.

Todos os candidatos (sem exceção) prometem fazer uma campanha limpa, sem agressões pessoais, sem acusações. É o que esperamos que aconteça, mesmo. Os quatro candidatos (até agora, pode ser menos candidatos) são pessoas de alto nível, pessoas que conhecem bem a regra do respeito. Com isso, aposto que a campanha será sem agressões. Atacar os problemas, sim. Atacar as pessoas, jamais.

O vereador Thiago Cavalcanti (PSDB) está de parabéns pelo voto de aplauso á união dos blogs em torno da Viva Nordeste, que transmitiu o São João de Limoeiro. É um trabalho sendo reconhecido. Parabenizo também a todos os blogs que se fazem presentes.

O blog LIMOEIRO NEWS está de olho nas manifestações políticas também na região. A expectativa é de que as candidaturas sejam essas, nas seguintes cidades: Carpina, Botafogo Júnior (PSDB) x Carlinhos do Moinho (PSB). Passira, Silvestre (PSDB) x Henrique Queiroz (PP) x Zé Ramos (PRB). Já em Feira Nova, Nicodemos (PSB) x Denílson Gonzaga (PT). Em Cumaru, a mesma disputa de 2008 sendo reeditada: Eduardinho (PSD) x Roosevelt (PP). Em Salgadinho, Adenilson (PR) x Evandro Pires (PTB). Vamos procurar saber como anda a movimentação na região.

A saída de Maurício Rands do PT movimentou ontem o meio político. De uma vez só, ele deixou o partido, entregou seu cargo e deixou a política. Cada dia que se passa, o PT vem perdendo mais filiados. Aonde o partido vai parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...