segunda-feira, 9 de julho de 2012

FIGURA DO VICE

Quem é o vice? O que faz um vice? Esse cargo, ao contrário do que muitos pensam, é de extrema importância. É o vice, quem em caso de impedimento do titular, assume os destinos do país, do estado ou do município. Nosso atual vice-presidente é Michel Temer (PMDB), e nosso atual vice-governador é João Lyra Neto (PDT).

Em Limoeiro, nossa vice-prefeita é Virgínia Aquino (PTB). Como a legislação eleitoral que proíbe duas reeleições seguidas vale também para vice, Virgínia não poderá disputar, visto que ela foi vice na adminstração de Luiz Raimundo (2005-2009).

Atualmente, temos quatro candidatos que pleiteiam esse cargo de vice em Limoeiro, daquele que vai substituir ocasionalmente o prefeito caso haja algum impedimento. Os candidatos a vice são Luiz Carlos (PPS), Nilo Queiroz (PSC), Thiago Cavalcanti (PSDB) e Valdelice Viana (PSL).

Luiz Carlos é o vice na chapa de Joãozinho (PSB), é advogado e ex-presidente da ACIL. Tem uma relevante folha de serviços prestados na cidade. Luiz também preside o PPS local, e tem sido um dos mais ativos membros de oposição à atual gestão. Foi o último vice a ser escolhido, quando outros já haviam sido homologados. Já Nilo Queiroz é o candidato a vice de Dr. Barbosa (PSC), proprietário da Multimóveis e também já foi presidente da ACIL. Thiago Cavalcanti atualmente é vereador, e vai pleitear a vaga de vice na chapa do atual prefeito, Ricardo Teobaldo (PSDB). E Valdelice Viana é da Associação Especializada da Mulher Limoeirense e foi presidente do Conselho do Idoso, é a candidata na chapa de Isaac Manacés (PMDB).

O vice é uma figura importante, sim. Em caso de impedimento do titular, ele assume os destinos da cidade. E aí, quem será nosso próximo vice?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...