segunda-feira, 2 de julho de 2012

UMA URGÊNCIA PARA LIMOEIRO: O SAMU


Um fato que ocorreu na manhã de hoje chama atenção  para a urgência da implantação do SAMU em Limoeiro. Um cidadão passou mal no Terminal Rodoviário de Limoeiro, com ataque de epilepsia. Demorou cerca de 20 minutos para ser atendido. Tentamos contato com o HR, sem sucesso. Mas felizmente, passou logo um carro da polícia, e ali, o conhecido João Pistola também prestou assistência. A notícia mais recente era de que o cidadão já estava no hospital.

Criado durante o governo Lula pelo então Ministro da Saúde Humberto Costa, o SAMU presta atendimento de urgência no momento mesmo do socorro. Eles chegam rápido e prestam atendimento imediatamente, no meio do caminho e no hospital em que for internado. O secretário estadual de saúde, Antônio Figueroa, e o secretário municipal de saúde, Orlando Jorge, já anunciaram que havia um projeto para a implantação do SAMU em Limoeiro. Nós torcemos que esse processo seja o mais rápido possível, para o bem de pessoas que precisem de atendimento de urgência como esse cidadão na manhã de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta terça-feira - 23/04/2024

  Repercutiu muito no estado as cobranças que a governadora Raquel Lyra recebeu do deputado Izaías Régis para ações voltadas para o Agreste ...