quarta-feira, 11 de julho de 2012

AVENIDA GANHARÁ NOVAS ÁRVORES, NOVOS CANTEIROS E NOVA ILUMINAÇÃO



Quem passou na tarde desta terça (10) nas proximidades da Praça da Bandeira percebeu que algumas árvores do canteiro haviam sido cortadas o que totalizou algo em torno de 14 a 15 árvores que se estenderam pela na Av. Severino Pinheiro. Segundo informações colhidas essas árvores serão repostas por outras de espécie menos agressiva, tendo em vista que as que lá constam são; Acácias e Algaroba e por terem raízes profundas e com espinhos as arvores vão ser trocadas por outras que possam dar uma melhor arborização.


IBAMA e o CPRH estão monitorando de perto estas derrubas e nos foi passado que no lugar das cortadas serão repostas algo em torno de 34 à 35 arvores. Muitos ainda não sabem mais tudo isso se trata de um conjunto de obras que visa a duplicação da Avenida Jerônimo Heráclio e Severino Pinheiro terminando na Praça da Bandeira. Essas obras tiveram seu inicio no trevo que é a entrada principal de Limoeiro e irá se estender com a duplicação das avenidas.


Todas essas mudanças e transformações tem um único proposito; O melhoramento no fluxo de veículo. O impacto será notável, pois muitos vão queixar-se das arvores cortadas, mas após esta matéria muitos irão entender. As mudanças serão grandes e quem dará inicio será os canteiros da Avenida Severino Pinheiro que serão todos quebrados e reconstruídos em tamanho menor para que a avenida ganhe mais espaço. Vale salientar também que a Avenida Severino Pinheiro receberá nova arvores e uma melhor iluminação. Construções como à Praça do Horto Florestal e as outras duas que ficaram ao lado também fazem parte deste complexo de obras.

Essa obra esta sendo financiada Caixa Econômica Federal e não temos maiores informações com relação a este financiamento.
 
Fonte: Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...