terça-feira, 24 de julho de 2012

PLANO DE SAÚDE ATUA DE FORMA IRREGULAR

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)  suspendeu as vendas de 268 planos de saúde de 37 operadoras que não cumpriram os prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias. Para os 3,5 milhões de usuários desses planos, nada muda. As operadoras têm um prazo de três meses para se adequar aos prazos estabelecidos pela ANS.
E, a  Operadora IDEAL SAÚDE LTDA – 412171, foi um dos planos suspensos. Porém, em Vitória de Santo Antão, nesta semana,  um vídeo gravado por um cinegrafista amador, mostra a irregularidade da venda do plano de saúde.

Além do vídeo, uma placa na faixada do prédio do Ideal Saúde expõe a frase: ‘Faça seu plano aqui. ‘
As operadoras de planos de saúde que não cumprem os prazos definidos pela ANS estão sujeitas a multas de R$ 80.000,00 ou de R$ 100.000,00 para situações de urgência e emergência. Em casos de descumprimento reiterado, as operadoras podem sofrer medidas administrativas, como a suspensão da comercialização de parte ou da totalidade dos seus planos de saúde e a decretação do regime especial de direção técnica, inclusive com a possibilidade de afastamento dos seus dirigentes.
Para denúncias sobre irregularidades ou não cumprimento por parte dos planos com seus beneficiários o ANS disponibiliza seu Disk Denúncia pelo telefone 0800 701 9656, Central de Relacionamento no sítio eletrônico da Agência (www.ans.gov.br) ou ainda, presencialmente, em um dos 12 Núcleos da ANS nas principais capitais brasileiras.

Fonte: Últimos Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...