domingo, 15 de julho de 2012

15 DE JULHO: DIA INTERNACIONAL DO HOMEM

Hoje é dia 15 de Julho e para quem não sabe é o dia internacional dos homens. Esta homenagem foi inventada pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev há 12 anos e foi comemorada pela primeira vez em Trinidad e Tobago, em 1999, com o objetivo principal de chamar a atenção para a saúde masculina, já que, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os homens têm expectativa de vida menor que as mulheres. Uma cursoriedade é que no Brasil a data é comemorada com antecipação (dia 15) já. no resto do mundo a data comemorada dia 19 de novembro.
O assunto divide opiniões e se a data vai realmente “pegar”, não se sabe. Pode ser que com o tempo o comércio adote o Dia Internacional do Homem como mais um motivo para vender presentes. Mas uma coisa é certa: se a criação vingasse as mulheres não teriam mais que aguentar aquela velha piadinha de que todo dia é dia do homem. “É justo que os homens tenham uma data só para eles. Se a gente tem um dia só, eles deveriam ter um só também”.


Fonte: Internet por E-mail / Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...