terça-feira, 12 de junho de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE DE LIMOEIRO INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL

Começou nesta segunda (11) e segue até o dia 16 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. O público é compreendido pelas crianças de zero a menor de cinco anos. Em Limoeiro, a secretaria municipal de Saúde montou postos de atendimento na cidade e na zona rural para um alcance maior de vacinados.

A orientação da secretaria aos pais ou responsáveis é para que as crianças não sejam encaminhadas de última hora, prevenindo dificuldades no atendimento. “O menor deve ser encaminhado com o seu cartão de vacinação”, alerta o secretário da pasta, Orlando Jorge. “A prevenção contra a paralisia infantil é uma preocupação nacional, pois vários países ainda apresentam casos de paralisia infantil”, reforça Orlando.

Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município estão com equipes especializadas para o trabalho de vacinação. Nas comunidades onde não existe USF, a secretaria de Saúde montou postos móveis nas escolas municipais e igrejas. “Se a criança estiver com alguma vacina atrasada vamos atualizar. Mas o nosso foco é a Paralisia Infantil. O Brasil erradicou a doença, mas devemos estar vigilantes”, destaca Orlando Jorge. (Direto do Facebook da Prefeitura).


Locais de Vacinação | Segunda | Dia 11 de Junho

Secretaria Municipal de Saúde
PSF Congal
PSF Redentor
PSF Santa Terezinha
PSF Alto de São Sebastião
PSF João Ernesto
PSF Juá
PSF Ponto Certo
PSF Alegria
PSF Linha
PSF Cohab
PSF Nossa Senhora de Fátima
PSF Santo Antônio
PSF Loteamento Santana
PSF Gameleira
PSF Ribeiro do Mel
PSF Convales
PSF Urucuba
PSF Mendes
Escola Campo Grande
Escola Cumbe dos Macacos
Escola de Matinhas
Escola Guabirabinha
Escola Bom Sucesso de Baixo
Igreja Lagoa do Couro
Escola de Salobro de Araras
Escola Lagoa Vermelha
Escola Ribeiro Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...