quinta-feira, 14 de junho de 2012

CHUVAS DEIXAM TRÊS MORTOS NO GRANDE RECIFE


e377736ffd53352d644865cb036edeea.jpg
Nicory Cleiciane, 19 anos, foi achada morta pelo Corpo de Bombeiros
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Do NE10
ATUALIZADA ÀS 10H
Foi confimada a terceira morte depois dos deslizamentos de barreiras no Grande Recife que aconteceram entre a noite dessa quarta-feira (13) e esta quinta-feira (14). Nicory Cleiciane dos Santos Xavier, 19 anos, foi encontrada morta pelo Corpo de Bombeiros na Rua Araripina, no  bairro de Águas Compridas, em Olinda.
Ela trabalhava Shopping Tacaruna, ainda em Olinda, e estava dormindo no momento em que a barreira, de aproximadamente 18 metros, deslizou e acabou destruindo toda a sua casa. A mãe vítima, que não foi identificada, também estava na casa mas conseguiu se salvar graças a um guarda-roupas que "segurou" a parede no momento do desmoronamento.
Na noite dessa quarta-feira (13), uma mulher grávida de cinco meses e o seu filho, uma criança de um ano de idade, morreram após a residência onde moravam ser atingida por destroços arrastados pela água da chuva. O acidente acorreu por volta das 23h, na Rua 10, bairro de Malaquias, no Cabo de Santo Agostinho.
As vítimas, Gleice Ferreira dos Santos, 20, e o seu filho Diogo Gabriel Ferreira de Amaral, 1, estavam dormindo no quarto quando a casa foi atingida. Eles ficaram soterrados e foram socorridos pelos vizinhos. Os dois ainda foram levados para a UPA do Cabo, mas já chegaram ao local sem vida. Apenas a jovem e a criança estavam na residência no momento do desabamento.
Segundo informações da Defesa Civil do Cabo, a residência, de número 136, foi construída há cerca de dois meses e estava em situação irregular. "A casa foi construída em cima do córrego por onde escoa a água que desce dos morros da região. Infelizmente, devido às fortes chuvas que caem no Grande Recife desde o início da tarde dessa quarta,  a força da água aumentou e trouxe entulhos como lixo e pedaços de madeira. A parede da residência não suportou a pressão provocada pela força da água e do material e acabou desabando", explicou a coordenadora da Defesa Civil do Cabo, Ana Sandra de Arruda. O desabamento foi parcial, apenas o quarto da casa foi destruído.

RESGATE - Uma casa no bairro de UR-7, no Recife, foi parcialmente destruída por um deslizamento de barreira na madrugada desta quinta-feira (14). Três pessoas de uma mesma família, sendo um casal e uma criança, ficaram feridas e foram socorridas para a UPA da Caxangá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos tiveram ferimentos leves e passam bem.
O casal foi identificado como Robson e Tainá. Já o nome do filho do casal é Lucas, que tem 10 anos idade. O deslizamento ocorreu por volta das 2h30 desta quinta, na Rua Pelopidas Arroxelas Galvão, próximo ao Terminal de Ônibus de Jardim Teresópolis.  A área do acidente foi isolada pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: Site do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...