quinta-feira, 7 de junho de 2012

DOIS ARTISTAS CRITICAM O SÃO JOÃO DE CARUARU


O artista acrescenta que o ciclo junino de Caruaru pode ser classificado como "Fuleragem Music".


Com um público reduzido foi retomada na noite desta terça-feira (5) a programação do São João no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, no Agreste pernambucano. Subiram ao palco Herbert Lucena, Fabiana Pimentinha e Irah Caldeira que fizeram belas apresentações.

O público presente teve a oportunidade de escutar canções de Azulão, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva e Luiz Gonzaga. Em entrevista a Rádio Liberdade AM, após sua apresentação, o cantor Herbert Lucena, que concorre ao prêmio Nacional de Música fez um desabafo:

“Infelizmente a maioria dos artistas que tem se apresentado no São João de Caruaru não estão fazendo jus à homenagem do Rei do Baião, Luiz Gonzaga e o ao Pequeno Grande, o Azulão. Infelizmente a programação de Caruaru está louca. Ele, Luiz Gonzaga, não merecia um centenário tão pobre assim. 

Um povo que esquece o passado não tem futuro, e isso está acontecendo com Caruaru. Cada dia que passa está pior, um São João de defunto music”.


Segundo Herbert Lucena, os patrocinadores, a Fundação de Cultura e Prefeitura de Caruaru, não estão ligando para a questão cultural e sim financeira. “O que eles querem é multidão, infelizmente elas estão acostumada a ouvir  música de baixíssima qualidade. E quando se fala em São João tradicional esse discurso é cansativo por parte da fundação, a mesma está ficando cada dia mais ignorante quanto a isso”, pontuou.

Depois de Herbert Lucena, mais um artista de Caruaru soltou o verbo e criticou a atual administração por causa da programação do São João 2012. Desta fez foi Azulinho, filho de um dos homenageados da festa, que reclamou da falta de atenção aos artistas locais. "Ainda não acertaram o valor do cachê do meu pai. Não entendo como a pessoa é um dos homenageados e não acertam os valores. A gente está aguardando, mas fica a indignação. Tantos outros já acertaram os valores dos cachês e Azulão ainda não. As pessoas da diretoria da Fundação tem que tomar providencia", desabafou em entrevista a Rádio Liberdade.
Azulinho comentou ainda que os artistas locais representam Caruaru por onde passam e precisam ser mais valorizados. "A gente leva o nome da cidade. Querem calar a nossa boca, mas nós temos que falar. Nós somos artistas, não somos políticos, apenas cobramos o nosso valor", disse. O cantor também lamentou sua ausência no palco principal do Parque de Eventos Luiz Gonzaga. "Não sei como explicar as pessoas. Tem tantas bandas que a gente não sabe da onde vierem nem que são e todos sabem o quanto me dedico, o quanto eu trabalho", afirmou o filho de Azulão, que sobe ao palco no dia 26.
 Do Jornal Vanguarda
 
Fontes: Blogs Caruaru Agora e Toritama Informa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...