quarta-feira, 20 de junho de 2012

EDUARDO CAMPOS CONFIRMA QUE ERUNDINA DESISTIU DE SER VICE DE HADDAD

Foto: reprodução da internet
Em entrevista ao portal UOL na tarde desta terça-feira (19), o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, confirmou a desistência da candidatura da deputada federal Luiza Erundina, indicada por ele, à vice na chapa do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Além disso, o socialista recuou-se da responsabilidade de apontar novamente um nome.

"O PSB continua na composição da chapa junto com o PT, mas infelizmente a deputada Luiza Erundina desistiu da candidatura. O PSB abre mão de indicar o vice na chapa. Quem vai decidir agora é Fernando Haddad e o PT", disse o governador ao site.
Erundina foi lançada como vice na chapa de Haddad na última sexta (15), em ato público. A retirada da sua candidatura era especulada desde segunda-feira (18). Ela teria ficado insatisfeita com a aliança do PT com o PP, de Paulo Maluf.

O PSB foi o primeiro partido a anunciar apoio petista, cuja candidatura é apadrinhada pelo ex-presidente Lula. Nos bastidores, comenta-se que que a aliança do PT-PSB foi um dos motivos para a briga interna do PT no Recife. Lula teria interferido na imposição da candidatura do senador Humberto Costa em detrimento ao prefeito João da Costa, porque Humberto seria o candidato preferido de Eduardo Campos. Entretanto, nos próximos dias o PSB deve lançar um candidato próprio na capital pernambucana.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...