sexta-feira, 15 de junho de 2012

ALUNOS DO PROJOVEM DEMONSTRAM AMOR AO REI DO BAIÃO EM PEÇA ENCENADA NO MEIO DA RUA


Aconteceu nesta quarta-feira (13), em Limoeiro, estreia do espetáculo A Procura do Rei, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. A apresentação aconteceu em frente ao Galpão das Artes no meio da rua em plena Avenida Severino Pinheiro, no Centro. A noite agradável foi propicia a apresentação do espetáculo. Muitos Limoeirenses vieram prestigiar e ver o belo trabalho feito pelos jovens de nossa cidade. Alguns vereadores, comerciantes e artistas locais também marcaram sua presença. O texto e a direção é de Jadenilson Gomes (arte educador) e a peça teatral conta a história de dois personagens, “Frô e Onofre”, que incansavelmente buscam pelo Rei do Baião, passando por muitas aventuras ao som de um repertório composto exclusivamente por canções eternizadas pelo “Velho Lua”.

Por falar em canções; Era cada uma mais bonita do que outra e algumas com arranjos novos faziam a público relembrar o grande Rei do Baião que ao lado de sua inseparável sanfona branca mostrava a força do povo nordestino. O espetáculo faz parte de projeto do PROJOVEM, que é um programa que compõe o cronograma da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania na pessoa do Padre Jorge. Jadenilson Gomes relatou anteriormente que a proposta de montar a obra partiu do momento em que o grupo decidiu não formar a quadrilha junina de 2012, assim como vinha acontecendo nos anos anteriores. Para o diretor, o trabalho educativo e cultural implantado na peça tem proporcionado uma integração social e uma formação cidadã sólida, “além de prestar uma homenagem ao centenário do sanfoneiro que orgulhou o Nordeste”.
A encenação contou com mais de 20 alunos do PROJOVEM e também a ajuda de atores do Galpão das Artes, figurantes e dançarinos. A coreografia conta com a assinatura de João Carlos que deu vida ao espetáculo e o tornou gostoso de se assistir.  A cada nova dança uma nova emoção era acesa e as bandeirinhas na rua davam o tom de festa junina no ar.  As roupas o preto e branco contrastavam com a noite estrelada e dava ainda mais vontade de pegar uma "neguinha" e cair no forró ao som de Luiz Gonzaga. A boa noticia  foi dado após o espetáculo e o produtor falou que depois da estreia de hoje (13) o grupo vai percorrer várias comunidades de Limoeiro durante o período junino. Lugares como COHAB Velha e Loteamento Santo Antônio já estão confirmados e outros já estão sendo contactados para uma possível apresentação.

Jadenilson relatam também que até o final do ano, A Procura do Rei, deve visitar várias cidades pernambucanas, inclusive a capital. A prefeitura de Limoeiro tem dado total apoio ao grupo. Ao fim do espetáculo  o arte educador agradeceu a presença de todos e ressaltou a força de vontade que seu "garotos" tem e o empenho dado por eles para que a peça pudesse acontecer e agradar a gregos e troianos. Quem veio a rua não se arrependeu e pode conferir uma apresentação de qualidade misturando teatro com dança e ainda apresentado por jovens e promissores atores limoeirenses.


Fonte: Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasileirão começou. E novamente sem pernambucanos na elite

  Confronto entre o campeão da Série B, Vitória, e o campeão da Série A, Palmeiras. Deu Verdão. O Brasileiro 2024 começou, e assim como em 2...