segunda-feira, 25 de junho de 2012

CURTAS

Nesse tempo de coligações partidárias, me chegaram com uma pergunta: Qual o candidato a prefeito será apoiado pelo PRTB? O partido é comandado por Jerônimo Guerra, que em 2008, ainda no PCdoB, apoiou Ricardo Teobaldo, mas rompeu com o prefeito logo no primeiro ano do mandato. Qual será o candidato do polêmico proprietário do Informativo A Voz do Agreste?

Começou a semana do tira-duvidas, pois essa é a semana das convenções partidárias. Perguntas que os limoeirenses fazem: afinal, o vice de Ricardo Teobaldo será Joãozinho ou Thiago? Joãozinho será candidato a prefeito, a vice de Ricardo ou a vereador, ou não será candidato a nada? Caso Joãozinho não saia para prefeito, quem terá o apoio do DEM, do vereador Juarez? O PCdoB marcha com Isaac ou com Ricardo?

Os pernambucanos não foram bem nesta rodada do Brasileirão. O Náutico, no sábado, levou 5x1 do Atlético/MG, enquanto o Sport perdeu em casa para o Internacional por 2x0.

Uma curiosidade: o atual técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, protagonizou duas cenas históricas no futebol em Pernambuco, uma ruim e outra boa. Em 2005, Mano Menezes era o técnico do Grêmio quando venceu o Náutico por 1x0, com quatro jogadores a menos e dois pênaltis perdidos pelo alvirrubro. Em  2008, Mano Menezes voltaria a Pernambuco, como técnico do Corinthians, e sendo derrotado pelo Sport por 2x0 na final da Copa do Brasil.

O São João de Limoeiro é sucesso total. O público presenciou a abertura na última sexta, dia 22, com Roberta Miranda e Paulinho do Acordeon. Segundo o prefeito Ricardo Teobaldo, mais pessoas devem vir nesses próximos dias a Limoeiro. Na terça, tem Bruno e Marrone. Tem festa até sábado. Quem passar por aqui,vai conferir exposição dos quadros sobre brinquedos populares, de Rosélis Alves no Galpão das Artes, e quase em frente, está acontecendo uma feira literária, do outro lado da avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...