sexta-feira, 8 de junho de 2012

PASSEATA EM VITÓRIA VAI PROTESTAR CONTRA NEGLIGÊNCIA EM MORTE DE BEBÊ

Micael Abner aos dois meses, quando contraiu uma infecção urinária e acabou morrendo (Álbum de família)
Micael Abner aos dois meses, quando contraiu uma infecção urinária e acabou morrendo
Familiares do recém-nascido Micael Abner, que morreu em 1° de abril, após ser internado com uma infecção urinária no Hospital Santa Efigênia, em Caruaru, farão uma passeata. A criança tinha apenas dois meses e foi encaminhado ao hospital particular, mas demorou para ser atendido por ter sido exigido cheque caução de R$ 1,1 mil para o internamento.

A demora no atendimento acarretou em complicações para o bebê, que sofreu quatro paradas cardíacas e faleceu em seguida com infecção generalizada. A criança tinha plano de saúde desde que nasceu, porém a operadora de saúde teria alegado para os pais que ainda estava em período de carência, e por isso, não poderia cobrir o internamento.

A família diz que a demora causada pela burocracia foi o motivo da piora de Micael Abner. Agora, eles querem chamar a atenção da sociedade sobre a negligência dos planos de saúde com seus credenciados. A passeata está marcada para o próximo sábado às 10h30, com concentração na Praça Matriz de Vitória de Santo Antão, seguindo para a sede do plano de saúde, no centro do mesmo município.

Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...