terça-feira, 19 de junho de 2012

CURTAS

O blog LIMOEIRO NEWS continua acompanhando a política em Limoeiro. Se aproximando o dia das convenções, vemos muitos acordos, muitas alianças. Na opinião particular e pessoal deste blogueiro, posso até errar, porque sou ser humano, creio que teremos mesmo três candidaturas: de Ricardo Teobaldo (PSDB), de Dr. Barbosa (PSC) e de Isaac Manacés (PMDB). Vários fatos ocorridos durante esse período pré-campanha me levam a acreditar nessa possibilidade. Joãozinho (PSB) disse no lançamento de sua pré-candidatura que se candidataria apenas se a oposição tivesse unida, o que não está acontecendo. Ainda que ele não venha a ser vice do atual prefeito, como muitos estão falando, ele deve sair pra vereador. Já Zé Higino deve mesmo apoiar um outro candidato. Dr. Barbosa e Isaac não abrem mão de suas candidaturas. Repito: se eu errar, não me condenem, pois sou ser humano, e é arriscadíssimo eu errar, ainda mais em se tratando de política.

Muito louvável a atitude de Luíza Erundina (PSB), que abdicou da vice de Fernando Haddad (PT), por causa da aliança dele com Paulo Maluf (PP). "Ele sempre foi um aliado da ditadura, isso não é certo." disse a ex-prefeita (1989-1993). Apesar do impasse, o PSB de São Paulo continuará do lado do PT e não vai reinvidicar a vice. Mas a atitude de Erundina mostra que na política ainda tem pessoas sérias, honradas e de bem.

Amanhã, o prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP) estará na Rádio Naza FM, falando em entrevista, a partir do meio-dia e meia. Ricardo Teobaldo participou desse mesmo programa na última segunda-feira, com grande audiência.

O vereador Thiago Cavalcanti (PSDB) tem demonstrado muita força política. Sendo solicitado para ocupar a chapa de vice com Ricardo Teobaldo, por todos os partidos da base aliada, e ainda tem uma excelente aprovação popular.  Seja qual for o cargo que ele disputar esse ano (vice ou vereador), ele deverá mesmo ser eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...