quinta-feira, 7 de junho de 2012

FESTA DE CORPUS CHRISTI EM LIMOEIRO


Hoje 07 de junho é dia de celebrar o Corpo de Cristo e para comemorar esta data e passagem religiosa todos os anos as igrejas católicas de Limoeiro e de todo Brasil fazem um missa e os fieis ficam encarregados de fazer os tapetes por onde o cortejo passará. Já faz muitos anos que os tapetes são confeccionados e este ano será três igrejas a fazerem seus tapetes. No Alto São Sebastião teve os tapetes da Matriz de São Sebastião, onde os fieis daquela localidade foi em peso contemplar o sangue e o corpo de Cristo.

Ouve também a comunidade da COHAB Velha que também produziu belos tapetes para prestar homenagens a Jesus rei dos Judeus. Já na tradicional igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação os tapetes ganharam destaques esse contrastaram com o clima frio o céu mais carregado por conta as chuvas. Quem passava próximo à igreja não se continha em apenas passar e acabava dando aquela paradinha para ver as belas obras de artes produzidas por diversas entidades de nossa cidade. O comercio, escolas e outras repartições enviaram funcionários que com muita dedicação produziram verdadeiras obras de arte. Logo a noite foi celebrada uma missa em consagração ao corpo e sangue de Jesus Cristo.

Os católicos cultuam o corpo e sangue de Jesus Cristo através da hóstia que é carde de Jesus e através do vinho que representa o sangue de Jesus. Em Limoeiro este dia 07 de junho o comercio abriu até a uma da tarde e com isso deu tempo de muitos comprarem seus enfeites para colocarem no tapete. O que mais se usado foi sal grosso, serragem e terra colorida que numa junção de tons e criatividade dava forma aos símbolos do cristianismo que ia desde um simples cálice até a Sagrada Família. O que fez realmente os tapetes ficarem bonitos foi à chuva não ter vindo e com isso eles se permaneceram intactos e bonitos até a hora que o padre veio em caminhada por eles e dando assim por começada a celebração.

Fonte: Blog Coisas da Vida
Fotos: Jaelson Gomes


Veja abaixo algumas fotos de nossos tapetes tiradas pelo profº. Jaelson Gomes:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como era o mundo na última vez que Sport, Náutico e Santa Cruz disputaram juntos a Série A do Brasileiro

  Começou mais uma edição do Campeonato Brasileiro e mais uma vez, Pernambuco segue fora da elite nacional. Sport amarga a Série B pelo terc...