quinta-feira, 7 de junho de 2012

PT: JOÃO DA COSTA RESISTE Á IDÉIA DE APOIAR HUMBERTO

Foto: Clemílson Campos/JC Imagem
Por Gabriela López
"Não vou submeter meu apoio a um ato de força. Nestes trinta anos no PT, fui acostumado a ser convencido na hora de dar um apoio político. E não fui até agora". Foi com estas palavras que o prefeito João da Costa desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife, na tarde desta quinta-feira (7), após participar, em São Paulo, da reunião da Executiva Nacional do PT que impôs a candidatura do senador Humberto Costa em detrimento do prefeito, que luta para tentar a reeleição.
Após repetir várias das falas dos últimos dias, ele comentou que tinha dez dias para analisar os próximos passos. Nesta sexta (9), ele se reunirá com aliados e deverá convocar uma coletiva de imprensa no sábado (10). Além disso, sem citar nomes, o prefeito deu sua opinião sobre a intervenção do ex-presidente Lula no processo municipal. "O partido tem estratégias nacionais, mas na medida em que a própria direção nacional convocou um processo de consulta aos filiados, depois anulou e, em seguida, impôs um candidato, é natural que a base do partido fique indignada", disse e, logo em seguida, agradeceu o apoio dos filiados.
Segundo informações de bastidores, Lula quer apoio do PSB, do governador Eduardo Campos à candidatura do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad em São Paulo. Por isso, Lula teria sido um dos responsáveis pelo lançamento de Humberto a pedido de Campos, que vê o senador como uma ameaça às eleições de 2014, quando Campos tentará eleger um sucessor.
A militância do prefeito compareceu em peso ao Aeroporto. O gestor foi ovacionado por cerca de 300 pessoas no Aeroporto. Muitas vestiam roupas vermelhas, exibiam faixas e todos soltavam gritos de guerra que provocavam de Humberto Costa ao ex-presidente Lula. "Ô, Lula, decepção. você não manda no Recife, não" e "Âo, âo, âo, abaixo a intervenção", são alguns exemplos.

Do seu lado, a imprensa teve dificuldade para falar com o prefeito, já que ele driblou uma sala de imprensa improvisada pela sua própria equipe em um portão secundário e seguiu direto pelo portão principal de desembarque. O gestor caiu no meio dos militantes e houve empurra-empurra.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...