sábado, 16 de junho de 2012

JOSEANE LOURENÇO FALA SOBRE MICAEL ABNER


O blog LIMOEIRO NEWS conversou com Joseane Lourenço Luna, moradora de Vitória de Santo Antão, mãe do pequeno Micael Abner, que faleceu em março com apenas 2 meses por conta da burocracia e da demora no atendimento. Ela acusa a Casa de Saúde Santa Efigênia, em Caruaru, de não ter atendido a criança por conta da exigência do cheque-caução, e o Plano Ideal Saúde de ter negado o atendimento, alegando carência no plano. Joseane conversou conosco e falou das próximas manifestações que serão realizadas, e diz que não quer dinheiro, mas sim que os responsáveis respondam criminalmente. 

QUAL A IMPRESSÃO SOBRE A PASSEATA REALIZADA NO ÚLTIMO SÁBADO EM VITÓRIA?

Resposta: A impressão que ficou foi de Revolta da população presente que soube do fato ocorrido com o meu filho. Ficou a sensação de um certo alivio de poder gritar por JUSTIÇA e ter um coro de pessoas sensibilizadas com o fato da vida de meu filho ser tirada daquela forma estupida. Essa passeata foi para alertar a população sobre este plano em evidência que setenciou meu filho a morte por omissão de socorro,na verdade falta de respeito a vida humana.Quando temos um caso como este temos que abraçar esta causa e buscar por justiça, não a REPARAÇÃO (dinheiro) como o IDEAL SAÚDE fala, e sim que eles respondam criminalmente pelas suas ações.


VOCÊ PLANEJA PRÓXIMAS MANIFESTAÇÕES?

Resposta: Sim,claro.Estamos aguardando a conclusão do inquerito que está acontecendo por estes dias na 89º delegacia de Caruaru,com a supervisão do Dr.  Delegado Leonardo Gama. Queremos e vamos fazer manifestação em Caruaru, na frente da Casa de Saúde Santa Efigênia e na sede central do IDEAL SAÚDE em Recife.Continuaremos nas redes sociais para alertar a população e não venha a acontecer com outras familias a tragedia que nos aconteceu.

A DOR DE PERDER UM FILHO É SEMPRE GRANDE. CONTE-NOS COMO TEM VIVIDO VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

Resposta: Esta é uma pergunta no mínimo dificilima de responder. Fico até sem palavras para descrever como é ficar o dia e a noite sem nosso pequeno. Sentada na sala, olho para o quarto dele, ainda com suas coisas,fechado. Nos dá um vazio tão grande que é inimaginável descrever. Micael foi um presente lindo de nosso DEUS, e ele foi arrancado de nós. A dor de perder ele é eterna. Ainda o busco na cama, na sala, no carro, ainda o busco a noite quando estou tentando dormir. Olho as suas fotos e imagino que é apenas um pesadelo e vou beijar o seu rosto, sentir seu cheiro, tocar em sua pele. Este vazio será eterno.

VOCÊS TÊM TIDO CONTATOS COM A CASA DE SAúDE SANTA EFIGÊNIA E O PLANO IDEAL SAÚDE?

Resposta: Com o Hospital espero ter contato na manifestação que iremos fazer e na frente do Juiz o condenando pela morte de Micael. Se existir justiça na terra, pois a de DEUS tenho certeza que vai acontecer, eles serão condenados criminalmente. Já com o Plano tive sim,eles mandaram um representante no meu trabalho tentando me comover com uma carta estupida e mentirosa, fora isso me ligaram tantas vezes que tive que falar com a direção do meu trabalho para não passar ligações e deixei o telefone fora do gancho. A pertubação foi tão grande que pedi ao meu esposo JOSIMAR FONTES para ligar para eles e pedir para não ligar mais dizendo que iria fazer um BOLETIM DE OCORRÊNCIAS caso continuassem a pertubar.
Eles pediram para não fazer a passeata pois iria incentivar a violencia e arranhar a imagem deles...bem eles proprios destruiram a imagem dele e eu fiz e faço a pergunta.Meu filho está arranhado? Não. Ele esta morto.
Quero que eles paguem pelo que fizeram com meu filho,eu não quero dinheiro, quero JUSTIÇA.

ALÉM DAS PASSEATAS, QUAL O PRÓXIMO PASSO?

Resposta: Alertar a todos sobre este plano IDEAL SAÚDE ,mostrar ao mundo o que aconteceu com meu filho MICAEL ABNER para que não aconteça com outras familias. Quero fazer parte de lutas contra planos e hospitais, esses mercenários que visam dinheiro e julga a vida humana pelo que se tem no bolso,para que eles aprendam apanhando como se deve tratar as pessoas.

QUAL O RECADO QUE VOCÊ DEIXA PARA O IDEAL E A STA. EFIGÊNIA?

Resposta: Procuro palavras para falar com estas duas empresas para não arranhar mais a imagem deles,  pois eles se preocupam tanto com isso e não percebem que as pessoas não são idiotas como eles imaginam...quero falar para eles que meu filho NÃO TEM PREÇO, MESMO ELE MORTO,  que vou até o fim por justiça para que eles paguem pelo que nos fizeram,que lamentar e dizer que sente muito nos dias de hoje para mim não vai me comover,eu que sinto muito,eu que lamento,nos que estamos sem nosso filho, que choramos e que pedimos a DEUS força pra continuar a vida sem ele.

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS LEITORES DO BLOG.

Resposta: Agradeço imensamente a todos os leitores do Blog, a vocês da midia que estão nesta luta conosco. Pedir que continue compartilhando no facebook,que é joseane lourenco luna, e pedir a cada um de vocês que lute pelo seu objetivo. Que busque força no seu intimo e não deixe niguem,nenhuma empresa grande ou pequena lhe tirar algo.Lute pelos seus direitos.Busque JUSTIÇA e que Deus os abençoe.

2 comentários:

  1. Parabéns à Valdenes, pelo seu profissionalismo, em não se omitir como muitos desse meio estão fazendo e realmente denunciar o caso que seria de repercução nacional e agente não consegue nem que o caso chegue a capital Recife, o porque ninguem sabe, ou seja sabemos, o dinheiro vale muito!!!

    ResponderExcluir
  2. AMIGA FORÇA TA FIQUEI MUITO TRISTE COM ISSO QUE DEUS TI DER MUITAS FORÇAS

    ResponderExcluir

Doutorando da Universidade de Pernambuco amplia Política Pública Promoção 3D

  Doutorando em Educação Eliabi Pereira da Universidade de Pernambuco - UPE, vem conversando com  vereadores, prefeitos e deputado no objeti...