terça-feira, 9 de julho de 2013

USUÁRIOS QUEREM MAIS LINHAS PARA CARUARU

O blog LIMOEIRO NEWS, durante alguns meses, pesquisou sobre as linhas de ônibus que saem de Limoeiro com destino a Caruaru, da empresa Borborema. Em sua pesquisa, o blog encontrou vários usuários que desejam mais linhas para a capital do Agreste. Para muitos, é necessário aumentar uma conexão entre Limoeiro e Mata Norte com a cidade mais importante do interior de Pernambuco.

No mês de junho, foram vistos vários transtornos, já que as linhas para Caruaru são apenas quatro por dia, e durante o mês passado - quando Caruaru realiza os maiores festejos juninos do Nordeste. - foram registradas várias lotações de ônibus que fazem essa rota.

Atualmente, as linhas para Caruaru são apenas em quatro horários: 05:30 (Limoeiro-Caruaru/via Bezerros), 06:00 (Limoeiro-Caruaru/Via Cumaru), 12:00 (Limoeiro-Caruaru/via Gravatá) e 12:15 (Limoeiro-Caruaru/via Cumaru).

Durante as viagens para Caruaru, pude recolher de alguns passageiros várias sugestões, de se ter mais linhas para a capital do Agreste. Vários falavam de suas dificuldades para irem até lá resolverem seus negócios.

Já em cidades como Lagoa do Carro, Carpina e Paudalho, alguns usuários desejam que o ônibus da linha que segue até Riacho das Almas pudessem ir até Caruaru, já que fica próximo e seria de utilidade para muitos, pois a Mata Norte não tem nenhuma rota direto até Caruaru. Quem mora nessas cidades terá que ir até Riacho das Almas e pegar um ônibus da empresa Coletivo para Caruaru, ou senão, ir para Limoeiro para pegar o ônibus da própria empresa Borborema.

As empresas de ônibus operam com concessões, ou seja, as concessões são dadas para fazer aquela linha. Por exemplo, a 1002 tem a concessão para rodar na Mata Norte e Agreste Setentrional. Para que esse desejo possa ser atendido, é preciso que haja uma união, com abaixo-assinado, inclusive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...