sábado, 13 de julho de 2013

COM ESTILO ARRUMADOR DE CASA, ZÉ TEODORO TEM O ESTILO QUE NÁUTICO PRECISA


Treinador vai montando o Timbu durante o campeonato como já fez em outras oportunidades. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Desde que chegou ao Náutico, o técnico Zé Teodoro vem destacando que está armando o time durante a competição e que isso demanda tempo. A comparação mais usada é a de trocar o pneu de um carro em movimento. A expectativa é que o Timbu só fique mais encorpado com a 'cara de Zé' depois de todos os jogadores ficarem à disposição. "Preciso ter oportunidade para repetir o time. Para engrenar vai demorar um pouco"

O cenário descrito por Teodoro é bastante similar ao da chegada dele ao Santa Cruz. Na ocasião, o treinador precisou montar uma equipe do zero, uma situação ainda pior que a do Timbu. O lado bom, principalmente para os alvirrubros, é que o treinador terminou sua passagem pelo Arruda como bicampeão pernambucano e com um acesso para a Série C.

O próprio Zé, porém, reconhece que este não é o melhor planejamento para um clube. Está certo. O Náutico poderia, e deveria, ter pensado melhor a sua participação na Série A. Teve uma segunda chance com a pausa da Copa das Confederações e não o fez corretamente. Agora tem que recorrer ao jogo de cintura do treinador para escapar do rebaixamento. "Na Série A não basta contar com a sorte", destacou Zé Teodoro.

O treinador alvirrubro também reconheceu que de certa forma está marcado como um profissional que arruma a casa. Para perder esse rótulo, acredita que precisa de conquistas. "Necessito ganhar mais títulos ou chegar a finais no carioca ou no paulista, por exemplo".

Por enquanto, com o perfil de arrumador de casa, Zé Teodoro vai trabalhando nos Aflitos na expectativa de fazer o time reagir na Série A. Querendo ou não, é o estilo que o Timbu precisa no momento, alguém que seja mais elétrico e cobre do grupo alvirrubro. "O time é o perfil do treinador. Eu sou agitado mesmo. Precisa ter coragem para isso".

Fonte: Blog do Torcedor/NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...