sábado, 13 de julho de 2013

SANTA CRUZ QUER QUEBRAR TABU DIANTE DO FORTALEZA



Na Copa do Nordeste, o Fortaleza se deu melhor. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
"Clássico do Nordeste". É assim que os jogadores e o treinador da Cobra Coral têm se referido ao jogo das 16h deste sábado, contra o Fortaleza, no Arruda. Elementos para tratar a partida com tamanha deferência há aos momentos: rivalidade regional, luta pelos mesmos objetivos e, claro, um retrospecto histórico. Desde 2007, o tricolor do Recife não bate o tricolor do Ceará. Que, além disso, ocupa a liderança do Grupo A (com um jogo a mais) - no qual o Santa Cruz é o quinto colocado. Sandro Barbosa e cia. entram em campo com dois objetivos, distintos mas interligados: quebrar o tabu e entrar no G4 da Série C.
A escalação do Santa Cruz não terá novidade. Pelo menos é o que o treinador Sandro Barbosa garante. Ele diz que não pretende mexer na equipe - de modo a dotá-la do máximo de conjunto possível. Portanto, o time é aquele ao qual o torcedor está se acostumando: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Natan e Renatinho, que se recuperaram de lesão e participaram da partida contra o Cuiabá, novamente foram relacionados. E novamente estarão no banco. Sobretudo se a partida estiver complicada, devem ser acionados na segunda etapa de jogo.

Dênis Marques quer acabar com "jejum" de três jogos oficias sem balançar as redes. Foto: Guga Matos/ JC Imagem
O treino secreto da quinta-feira, portanto, não foi para preparar uma surpresa nominal. Também de acordo com Sandro, o que o Santa trabalhou ali foram jogadas ensaiadas para tentar surpreender o Fortaleza. Estão confirmados, inclusive, os meio-campistas Raul e Luciano Sorriso. O primeiro ficou fora de um treino na semana alegando dores no púbis. O segundo, quase não foi para o último jogo, por conta de uma virose, e também não treinou na quinta-feira, com incômodos musculares. Ambos, contudo, recuperaram-se e vão para o jogo.
Um fator importante para a vitória coral pode estar fora do campo. Nas arquibancadas. A força do torcedor no Arruda - onde o Santa Cruz não perde há oito jogos. Os jogadores sabem que a presença dos fãs é importante. "Com certeza faz diferença (a torcida). A gente se inspira quando vê-los gritando e cantando. Quando a gente entrar e for receocionado por eles, o algo mais vai aparecer", disse Luciano Sorriso. No que foi seguido por Tiago Cardoso: "O torcedor é um jogador a mais. Vai ser um jogo fundamental para a gente ficar bem na tabela".

Tiago Cardoso pediu presença da torcida. Foto: JC Imagem
FORTALEZA - Líder do grupo A da Série C, o Fortaleza vem em grande momento na competição. Em quatro jogos, conseguiu três vitórias e um empate - totalizando, portanto, 10 pontos. Fora de casa a equipe só venceu. O destaque do Tricolor do Pici segue sendo o atacante Assisinho, carrasco do Santa Cruz na Copa do Nordeste. O jogador é o artilheiro do time na competição e tem merecido atenção especial dos jogadores da defesa pernambucana. Tiago Cardoso, por exemplo, pediu um cuidado extra com o atleta.
Em relação à escalação, há uma ausência confirmada. A do meio-campista Joílson. Seu substituto já está definido também: será Jackson Caucaia. O goleiro Flávio é dúvida. Com uma virose, não pôde atuar diante do Luverdense. Será reavaliado e, no caso de não estar apto a jogar, terá João Carlos como substituto.
Ficha do jogo
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa
Fortaleza: João Carlos (Flávio); Léo Rodrigues, Charles,  Fabrício e Marinho Donizete; Jaílton, Esley, Jackson Caucaia e Guaru; Ruan e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Arruda; Horário: 16h; Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE); Assistentes: Eric Nunes Costa e Ailton Farias Silva (Ambos do CE)

Fonte: Blog do Torcedor/NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 1 de Maio encerra o prazo para se cadastrar no DET

 Empresas do Simples Nacional, MEI (Microempreendedor Individual) e empregadores domésticos têm até 1º de maio para efetuar o cadastramento ...