terça-feira, 16 de julho de 2013

PESQUISA PARA PRESIDENTE: DILMA DESABA, AÉCIO CAI, MARINA CRESCE E EDUARDO DOBRA INTENÇÕES DE VOTO


A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou, nesta terça-feira (16), os resultados da 114ª pesquisa em parceria com o instituto MDA. Segundo a pesquisa, se as eleições presidenciais de 2014 fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff teria 33,4% dos votos, contra 20,7% de Marina Silva (Rede Sustentabilidade); 15,2% do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 7,4% do governador Eduardo Campos (PSB-PE). A queda de Dilma em relação à pesquisa anterior é de 19,4 pontos percentuais e a disputa iria para o segundo turno.
Na pesquisa anterior, de junho, a presidente venceria ainda no primeiro turno. No levantamento anterior, Dilma tinha 52,8% das intenções de voto, contra 17% de Aécio, que também caiu; 12,5% de Marina e 3,7% de Eduardo Campos.
do NE10
EDUARDO RECUSA SER VICE DE DILMA
O governador Eduardo Campos descartou a possibilidade de vir a ser vice da presidente Dilma Rousseff, em um arranjo eleitoral visando à reeleição da petista. Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (16) no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, onde assistiu à missa da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo, ele disse que esta especulação "não tem a menor procedência".
Campos também disse não ter fundamento a hipótese de sair do PSB para disputar a presidência pelo PT, com o apoio do ex-presidente Lula, em caso de naufragar a reeleição de Dilma. Ele disse conversar com Lula, sem obstáculos, sempre que precisa. Campos garantiu que o PSB está tranquilo e repetiu que 2014 só em 2014.
Sua preocupação, no momento, é com a economia do País. Ele admitiu que Pernambuco está sendo afetado pela desaceleração da economia brasileira e pregou "ser fundamental que o Brasil volte a crescer sob pena de o Estado ter um comprometimento econômico cada vez mais próximo do Brasil". (BLOG DO RONALDO CÉSAR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...