sexta-feira, 26 de julho de 2013

SUL-AMERICANA JÁ CONHECE SEUS REPRESENTANTES. SPORT E NÁUTICO PARTICIPAM

Anterior
São Paulo é o atual campeão da Copa Sul-Americana e brigará pelo bi
Foram definidos nesta quinta-feira (25) os oito times brasileiros que se juntarão ao São Paulo na disputa da Copa Sul-Americana deste ano. Com a confirmação dos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil, que nesta temporada está com formato novo e se estenderá até o novembro, Sport, Náutico, Vitória, Coritiba, Criciúma, Ponte Preta, Portuguesa e Bahia brigarão ao lado do tricolor do Morumbi pelo  título da competição que garante uma vaga ao campeão na Copa Libertadores de 2014.
VEJA+
Com a mudança no formato atual da Copa do Brasil, muitas equipes priorizaram a competição Sul-Americana e usaram times mistos e até reservas no torneio nacional. A alteração no regulamento é tão inusitada que pela primeira vez na história do campeonato um time brasileiro que disputa a Série B (Sport-PE) conseguiu a classificação.
Botafogo, Santos, Cruzeiro, Internacional e Flamengo estavam classificados para a competição continental. Porém, como os cinco clubes avançaram na Copa do Brasil, as vagas ficaram com Sport, Vitória, Criciúma, Portuguesa e Bahia, eliminados da Copa do Brasil. Já Náutico, Coritiba e Ponte Preta garantiram a vaga por conta da posição alcançada no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Sendo assim, os confrontos nacionais da segunda fase da Copa Sul-Americana ficaram definidos da seguinte forma: Sport e Náutico fazem o clássico regional; Vitória e Coritiba colocam frente a frente a boa fase que vivem na Série A do Brasileirão; Ponte Preta enfrenta o Criciúma em sua primeira participação em uma competição internacional em mais de 100 anos de história; Portuguesa e Bahia fecham os duelos entre brasileiros.
O São Paulo, por ser o atual campeão do torneio, entrará apenas nas oitavas de final. O atual formato da Copa Sul-Americana contará com a presença de 47 times e na primeira fase não terá a participação das equipes do Brasil e da Argentina.
CBF e Conmebol não divulgaram as datas e horários das partidas entre os clubes brasileiros. Porém, segundo o regulamento da competição, as partidas deverão acontecer nos dias 13, 14, 28 e 29 de agosto.
Disputada desde 2002, mas com brasileiros presentes só a partir do ano seguinte, a Copa Sul-Americana não era tão valorizada até a última temporada. Mas, com a Conmebol garantindo uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores ao campeão, o torneio passou a ser cobiçado pelas grandes equipes do futebol sul-americano.
Com cinco títulos, a Argentina é o país mais vitorioso na Copa Sul-Americana. Brasil, com dois, México, Chile, Equador e Peru, com um cada, completam a lista.
Veja abaixo os duelos entre brasileiros na segunda fase da Copa Sul-Americana:
Sport x Náutico
Vitória x CoritibaPonte Preta x Criciúma Portuguesa x Bahia

Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...