sábado, 13 de julho de 2013

SPORT QUER VITÓRIA SOBRE AMÉRICA/RN PARA MANTER REGULARIDADE



Rithelly é peça importante no sistema defensivo do Sport nesta Série B/Foto: JC Imagem
Depois de vencer o Joinville, fora de casa, o Sport tem mais um desafio longe do seu estádio. O Leão encara, neste sábado, às 16h20, o América-RN, pensando na vitória para continuar na luta pela vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo será uma mostra que o time aproveitou bem a inter-temporada e que está mesmo vivendo um novo momento na competição. Mas o adversário promete não ser uma presa fácil. O América-RN vem de uma vitória sobre o Bragantino, por 1x0, fora de casa, e está querendo superar o Leão para sair da zona do rebaixamento. O duelo acontece no estádio Manoel Barretto, na cidade de Ceará-Mirim.

Satisfeito com o rendimento da sua equipe na última rodada  e sem encarar problemas de cartão e nem de departamento médico, o técnico Marcelo Martelotte resolveu não mexer na equipe. A ideia é deixar o Sport mais compacto em campo e explorar o toque de bola na hora de atacar.

O bom entrosamento dos volantes Rithelly e Pedra tem sido importante para o desempenho do sistema defensivo. E, na criação, Lucas Lima e Camilo estão conseguindo municiar bem os atacantes Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Aos poucos, o Sport vai conseguindo ter equilíbrio em campo, o que é importante numa competição longa como a Série B.

O técnico Marcelo Martelotte acredita no bom momento da equipe. Os jogadores estão mostrando tranquilidade nos jogos fora de casa. Isso é importante. Mas o treinador quem os jogadores atentos durante os noventa minutos. "Eu sempre penso no jogo a jogo. Cada ponto conquistado nesse início de competição, vai fazer diferença no final. Então, queremos que os jogadores encarem todas as partidas como uma verdadeira decisão", declarou.

No América-RN, o técnico Roberto Fernandes está cheio de problemas para montar a equipe. O meia Cascata e o zagueiro, ambos lesionados, foram vetados pelo departamento médico e estão fora do jogo. O volante Fabinho e o lateral-esquerdo Roberto Potiguar, que recuperar a forma física, também não jogam. A maior novidade está no banco de reservas. O atacante Rodrigo Pimpão deve ser acionando durante a partida.


Ficha técnica

Sport - Magrão, Patric, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Pedra, Rithelly, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte.

América-RN - Andrey, Norberto, Cléber, Edvânio e Raí; Márcio Passos, Daniel Amora, Mazinho e Vinícius Pacheco; Alex e Tiago Adan. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Manoel Barretto, Ceará-Mirim-RN.
Horário: 16h20.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Assistente: Tiago Gomes Brigido e Marcos A da Silva Brígido (CE).
Fonte: Blog do Torcedor/NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 1 de Maio encerra o prazo para se cadastrar no DET

 Empresas do Simples Nacional, MEI (Microempreendedor Individual) e empregadores domésticos têm até 1º de maio para efetuar o cadastramento ...