terça-feira, 9 de julho de 2013

ALUNO LIMOEIRENSE REPRESENTARÁ O NORDESTE EM PROGRAMA CULTURAL

Na tarde desta terça (9), foi apresentado na Escola João Duarte, o aluno que vai representar Limoeiro e o Nordeste no Programa Cultural Para os Alunos de Língua Japonese do Ensino Fundamental e Médio, que será realizado dos dias 16 ao dia 20, em São Paulo.

O aluno em questão é Jéfferson Gino da Silva, de 14 anos, aluno de MOA, que é da comunidade de Duas Pedras. Ele gosta de desenhar, fazer amigos, conversar, e principalmente, de cultura japonesa. Ele gosta de música e também chegou a abrir a apresentação para a imprensa (o blog LIMOEIRO NEWS, o Jornal Viver Notícias e a Rádio Jornal Limoeiro), fazendo citações em japonês.

O jovem adolescente chegou a relatar que demorou um pouco para cair a ficha e não esperava ser contemplado. De acordo com a professora Sheila Barros, cada dia a cultura japonesa está se difundindo mais, inclusive no Brasil.

São 24 participantes do programa, metade deles paulista. Os outros doze participantes estão divididos assim: dois brasilienses, um paranaense, um paraense e um amazonense, além do pernambucano Jéfferson. Ainda têm seis estrangeiros: dois argentinos, dois peruanos e dois paraguaios. Jéfferson é o único nordestino a participar do grupo, que entre outros programas, visitarão o bairro da Liberdade, conhecidamente de colônia japonesa na capital bandeirante.

De acordo com Sheila Barros, existe uma parceria entre a MOA e a Prefeitura Municipal de Limoeiro, a qual através dela, entraram 5 alunos na Associação Japonesa de Língua e Cultura, e duas alunas fazem curso de TEMARI (Trabalho Manual com Bolos Ornamentais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...