quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

VILA DOURADA: UMA BELA HIPPIE NÔMADE

Em Vila Dourada, todos conhecem um grupo de hippies nômades que circulam pelas ruas. Elas, em geral, escolheram uma vida sem teto, debaixo do relento.

Uma delas, Michelle Veloso, conhecida como Mi, saiu de casa há algum tempo, não quis mais saber de luxo. Juntou-se ao grupo de hippies que perambulam pelas ruas da cidade. Usa sempre uma camisa preta, saia longa vermelha e vive sempre descalça.

Certa noite, ela dormiu próximo à rodoviária, com as companheiras. Por volta de 5 da manhã, ela estava na rodoviária de Vila Dourada, e muitos se encantavam com a sua beleza. Em dado momento, ela foi na lanchonete de Dolores e Caquinha, tomar um café. Caquinha ironizou:
- Eu aqui, doida, atrás de dinheiro, de ter do bom e do melhor, e tem gente que jogou tudo isso fora!

Mi entendeu que essa indireta era para ela. Mi respondeu:
- Moça, dinheiro é bom, luxo é bom, mas não é tudo! Conheci muita gente rica que até tem vontade de se matar! Isso tudo é bobagem, se você não tiver amor no coração! Podem me chamar de louca, do que quiser, mas me sinto muito feliz, tenho liberdade e não sou presa a nada!

Caquinha ficou calada. Mi se retirou, e Dolores disse para sua irmã gêmea:
- Tome, Caquinha! Podia dormir sem essa!

Fonte: Blog Vila Dourada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...