terça-feira, 8 de janeiro de 2013

LIMOEIRO VIVENCIA 121 ANOS DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO


Limoeiro vivencia 121 anos da Festa de São Sebastião
A prefeitura de Limoeiro, no Agreste Setentrional, através da secretaria municipal de Cultura e Juventude, divulgou a programação da Festa de São Sebastião, que este ano completa 121 anos de tradição, sendo a mais antiga e popular do município. O evento está agendado para o período de 11 a 20 de janeiro. E a programação por mais um ano será dividida entre as atividades religiosas e artísticas.
Os novenários das paróquias de São Sebastião e de Nossa Senhora da Apresentação estão confirmados, inclusive com as individuais procissões das bandeiras nos dias 10 e 11 de janeiro, respectivamente. As duas paróquias se juntam no encerramento da festa, no dia 20, com a tradicional procissão da imagem de São Sebastião, que sai da paróquia de mesmo nome para a paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, local da missa campal. Um show religioso também está sendo confirmado com Cristina Amaral e Padre Rubens.
Com relação às atividades culturais, a secretaria anunciou que a estrutura permanece como nas edições anteriores. O palco principal que receberá a programação artística nos últimos três dias do evento será montado no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro (Pátio da Feira). O palco multicultural – destinado as atrações locais e ao aguardado show de calouros – ficará nas proximidades na Rua da Matriz, principal corredor da festa, assim como um palco de menor porte para as arrematações da igreja, que acontecem logo após as missas. Já o parque de diversões iniciou a montagem na noite desta segunda-feira (07) na Praça da Bandeira.
Programação – No palco multicultural a grade está sendo montado com artistas locais e o show de calouros. Neste espaço as apresentações acontecem entre os dias 16 e 19 de janeiro. Entre os nomes confirmados estão: Seresta Adalberto Moreira, Aliados Show, Márcia Adriana, Moura Rossi, Ciço Gato, Hélio Aragão, Marcos do Águia, Boi Pintado, Angélica Vidal e Djalma Santana.
 O palco principal recebe bandas regionais nos dias 18, 19 e 20 de janeiro. Na sexta (18), a festa terá Samba Star, Capital do Sol e Banda Lapada. No sábado (19) cantam Asas Morenas, Forrozão Chacal e Excesso de Bagagem. E fechando a programação no domingo (20) tem Forró da Pegação e a dupla Rodrigo Reis e Alessandro.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...