sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

HOMEM CASADO E PAI DE TRÊS FILHOS SERÁ PADRE NOS EUA

John e Sheryl vão continuar casados, mas tiveram de abrir mão da vida sexual
John e Sheryl vão continuar casados, mas tiveram de abrir mão da vida sexual
O americano John Cornelius será o primeiro padre católico casado de Nova York após sua ordenação marcada para este final de semana. O religioso é casado com Sheryl há 33 anos e é pai de três filhos.
Para que possa ser ordenado, Cornelius não precisará se divorciar de Sheryl, mas terá de obedecer ao celibato, condição que conta com o aval de sua mulher.
"Decidi virar padre de maneira voluntária. Tenho vários amigos que são padres católicos e admiro que eles abriram de várias coisas para servir a Deus", disse ao canal de televisão WGRZ.
Cornelius já foi padre da igreja Episcopal dos Estados Unidos, braço da igreja Anglicana, e se converteu ao catolicismo há três anos.
"Minha antiga igreja aceitou a ordenação de homossexuais e depois de mulheres. Foi demais para mim", afirmou.
Mas, se afastar da vida como pároco foi difícil. Por isso, quando o papa Bento 16 deixou a igreja Católica ordenar antigos líderes episcopais como padres, Cornelius resolveu voltar à vida religiosa.
Após a ordenação, o novo padre deverá cuidar de uma paróquia repleta de ex-membros da igreja Episcopal, em Henrietta, no Estado de Nova York.

Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...