terça-feira, 29 de janeiro de 2013

POPULAÇÃO QUER TRANSPORTES COLETIVOS EM LIMOEIRO

Foto: Quando Caruaru, há 38 anos, tinha o tamanho de Limoeiro hoje, já contava com serviços de ônibus urbano, da empresa Tabosa.

Hoje, o radialista Carlos Alfeu, da Rádio Jornal Limoeiro, falou no seu programa Revista da Manhã sobre o desejo de que a cidade de Limoeiro venha a ter transportes coletivos rodando dentro da cidade. Quase todos que ligaram para o programa manifestaram o desejo de Limoeiro já contar com transportes coletivos, a exemplo de cidades como Carpina e Pesqueira, que já têm ônibus rodando dentro da cidade. 

Esse debate veio à tona principalmente após o aumento do preço das passagens do serviço de mototáxi na cidade, no último dia 1 de dezembro. A passagem que era de 2 reais passou para 3 reais. Pior para o passageiro que depende desse tipo de serviço, pois se ele mora em um bairro distante (por exemplo, Pirauíra), e por exemplo, tiver que pegar moto para o trabalho 4 vezes (ida para o trabalho, volta para o almoço, volta para o trabalho e volta para casa), se ele tinha que desembolsar por dia 8 reais, agora, terá que desembolsar nada menos que 12 reais. Supondo uma pessoa que trabalha 6 dias na semana, antes do aumento das passagens de mototáxi, ela desembolsava 48 reais por semana e aproximadamente 192 reais. Terá que desembolsar agora 72 reais por semana e 288 reais por mês, que compromete quase um terço do salário mínimo vigente no país. Recentemente, o blog LIMOEIRO NEWS fez uma enquete sobre o assunto, e grande parte dos que votaram manifestaram o desejo de ter ônibus circulando em Limoeiro.

O aumento do preço de mototáxi fez surgir esse debate, pois Limoeiro já é uma cidade com quase 60 mil habitantes, e já é mais do que hora de termos transporte coletivo. A cidade de Caruaru, no distante ano de 1975, era do tamanho que Limoeiro é hoje, e já contava com ônibus urbano, da empresa Tabosa. É hora de se abrir um debate a respeito disso, pois a cidade cresce a cada dia e os bairros estão mais distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...