terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PROJOVEM ADOLESCENTE DE LIMOEIRO REALIZA RECADASTRAMENTO DOS ESTUDANTES



No período de 15 a 25 de janeiro, a Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará o recadastramento dos alunos participantes do Programa Projovem Adolescente, do Governo Federal. O procedimento será realizado no Núcleo de Inclusão Produtiva (NIP), Rua Vigário Joaquim Pinto, Centro de Limoeiro, no horário das 08h às 17h e das 13h às 17h.
De acordo com o coordenador do programa, Jadenilson Gomes, o recadastramento se faz necessário para que as famílias não tenham os benefícios cortados. Para continuar no Projovem, os participantes devem apresentar cópia da certidão de nascimento, cartão no NIS e o nível de escolaridade em que estará cursando 2013.
Ainda segundo Jadenilson, o Projovem Adolescente recebe alunos com idade entre 15 e 17 anos e 11 meses. “Os alunos que completam 18 anos, automaticamente, deixam o programa”, explicou. Com isso, novas vagas são abertas para os alunos que completam a idade mínima determinada pelo programa e são egressos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
De acordo com dados da secretaria, atualmente, Limoeiro conta com 16 núcleos do programa, atendendo, em média, a 475 alunos de ambos os sexos. Os contemplados participam de atividades esportivas, sociais e tecnológicas (informática) sob coordenação de profissionais das respectivas áreas, além de serem acompanhados por orientadores sociais.
Departamento de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...