segunda-feira, 16 de abril de 2012

PESQUISA OPINIÃO PARA A PREFEITURA DO RECIFE

   




O prefeito João da Costa (PT) lidera com 25,4% das intenções de voto a corrida da sucessão eleitoral no Recife, seguido pelo pré-candidato do DEM, Mendonça Filho, com 19,5%. Os números são do Instituto Opinião, em pesquisa feita com exclusividade para este blog, entre os dias 10, 11 e 12 últimos num universo de 1 mil eleitores.
O candidato do PMDB, Raul Henry, aparece em terceiro com 10,1% e o senador Armando Monteiro Neto, incluído pela primeira vez como pré-candidato do PTB, vem em seguida com 7,3%.
O tucano Daniel Coelho é o quinto colocado com 5,1% e Raul Jungmann, do PPS, aparece em sexto com 4,6%. O deputado Paulo Rubem, do PDT, é o sétimo com 2,6%. Roberto Numeriano, do PCB, ficou com 1,2%; Noélia Brito, do PSOL, apareceu com 0,6% e Jair Pedro, do PSTU, tem apenas 0,1%.
Brancos e nulos somam 10,3% e indecisos 13,2%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PE-00013/2012. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi feita nos seguintes bairros: Aflitos, Afogados, Água Fria, Alto do Mandu, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Areias, Arruda, Barro, Beberibe, Boa Vista, Boa Viagem, Bongi, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte, Coelhos, Cohab, Cordeiro, Dois Unidos, Encruzilhada, Espinheiro, Estância, Graças e Ibura.
E mais: Ilha Joana Bezerra, Imbiribeira, Ipsep, Iputinga,Jardim São Paulo, Jiquiá, Linha do Tiro, Macaxeira, Madalena, Mangabeira, Monteiro, Mustardinha, Nova Descoberta, Pina, Poço da Panela, Rosarinho, Santo Amaro, São José, Tamarineira, Torre, Várzea, Vasco da Gama  e Zumbi.
Na sondagem espontânea, na qual não aparecem os nomes dos candidatos na cartela, João da Costa também lidera com 9,4%, seguido pelo deputado João Paulo com 6,8%, Mendonça Filho com 3,6% e Maurício Rands, que tem 3%. Foram citados ainda nesta modalidade Raul Henry (2,1%), Armando Monteiro (1,4%), Daniel Coelho (1,1%) e Jarbas Vasconcelos (0,8%).
Os maiores percentuais do prefeito João da Costa se observam entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (34,9%), entre os com renda até um salário mínimo (30,7%), e entre os com grau de instrução da 5ª à 8ª séries (29,6%).
Seus menores indicadores se situam entre os eleitores com renda superior a 10 salários (18,6%), entre os com mais de 60 anos (19,3%) e entre os eleitores do sexo masculino (25,3%).
Já Mendonça Filho tem os seus maiores percentuais entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (27,1%), entre os que ganham de um a três salários (22%) e entre os com grau de instrução entre a 5ª e a 8ª séries (22,5%).
Já os menores índices de indicação de voto aparecem entre os com renda de cinco a 10 salários (10,9%), entre os com nível superior (14%) e os eleitores com mais de 60 anos (15.9%).
   







Metodologia – A modalidade de pesquisa adotada foi baseada na técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo investigado. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 3,1 pontos percentuais para menos ou para mais.

CENÁRIO 2: SEM JOÃO DA COSTA, MENDONÇA LIDERA. 

 




Diante da incerteza do candidato do PT, que passará por uma prévia, o Instituto Opinião também pesquisou o cenário em que o prefeito João da Costa é trocado pelo deputado Maurício Rands. Com a mudança, quem passa a liderar é o pré-candidato do DEM, Mendonça Filho, com 24,4% das intenções de voto, seguido pelo pré-candidato do PMDB, Raul Henry, com 12,4%.
Rands é o terceiro com 9%, Armando Monteiro (PTB) o quarto com 8,9%, Jungmann (PPS) tem 5,7%, Daniel Coelho (PSDB) 5,3%, Paulo Rubem (PDT)3,6%, Roberto Numeriano (PCB) 1,6%, Noélia Brito (PSOL) 0,7% e Jair Pedro(PSTU) 0,4%. Brancos e nulos somam 12% e indecisos 16%.
Os maiores percentuais de indicação de voto do democrata estão entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (28,8%), entre os com renda familiar de até três salários (28,7%) e entre os que têm grau de instrução da 5ª a 8ª séries (27,2%), enquanto seus menores percentuais se situam entre os que têm renda acima de 10 salários (19,9%), os que têm nível superior (15%) e os eleitores com mais de 60 anos (17%).
Já Raul Henry, que aparece em segundo, tem a preferência dos que estão na faixa etária entre 16 a 25 anos (19,9%), entre os com renda entre três e cinco salários (18,8%) e entre os que têm nível superior (14%). As menores indicações de voto aparecem entre os que ganham até um salário (5,9%), entre os que têm grau de instrução até a quarta série (4,8%) e entre os eleitores do sexo masculino (9,1%).
 




A pesquisa foi feita num universo de 1 mil eleitores entre os dias 10, 11 e 12 últimos, nos seguintes bairros: Aflitos, Afogados, Água Fria, Alto do Mandu, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Areias, Arruda, Barro, Beberibe, Boa Vista, Boa Viagem, Bongi, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte, Coelhos, Cohab, Cordeiro, Dois Unidos, Encruzilhada, Espinheiro, Estância, Graças e Ibura.
E mais: Ilha Joana Bezerra, Imbiribeira, Ipsep, Iputinga,Jardim São Paulo, Jiquiá, Linha do Tiro, Macaxeira, Madalena, Mangabeira, Monteiro, Mustardinha, Nova Descoberta, Pina, Poço da Panela, Rosarinho, Santo Amaro, São José, Tamarineira, Torre, Várzea, Vasco da Gama  e Zumbi.
A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com registro no TRE sob o número: PE-00013/2012.

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lider comunitário apela por água para o Otacio de Lemos

A situação da distribuição da Água da Compesa na Cidade de Limoeiro PE. Continua precária, faz mais de 2 meses que não chega água aqui no Ba...