sexta-feira, 20 de abril de 2012

JOÃO DA COSTA FAZ INSCRIÇÃO NAS PRÉVIAS DO PT NO PRAZO LIMITE



O prefeito do Recife, João da Costa, deu início na tarde de hoje a sua caminha em busca da reeleição ao cargo de prefeito da cidade. Ele foi ao diretório municipal do PT para fazer sua inscrição nas prévias do partido, que acontecem dia 20 de maio, de acordo com o site Pernambuco.com.

Já a corrente majoritária petista, no entanto, defende a indicação do secretário estadual de Governo, Maurício Rands, que também se inscreveu nas prévias no final da tarde de ontem. Em uma semana - a abertura das inscrições para as prévias foi na última segunda-feira -, João da Costa coletou sete mil assinaturas. Para se inscrever na disputa, os candidatos deveriam reunir, no mínimo, 960 assinaturas. Rands conseguiu cerca de quatro mil.

João da Costa chegou à sede do PT municipal acompanhado da deputada estadual Teresa Leitão (PT), do presidente municipal Oscar Barreto, dos vereadores Osmar Ricardo (PT) e Jairo Britto (PHS) e de outras lideranças petistas. Segundo informações do PT do Recife, que comanda a organização das prévias, existem 33 mil filiados na capital. Desses, atualmente, pelo menos 12 mil estariam aptos a votar.


Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...