segunda-feira, 23 de abril de 2012

QUE PAÍS É ESSE?

Parece que o grande poeta e cantor Renato Russo, lá nos anos 80, advinhou muitas coisas erradas que aconteceriam no Brasil ao fazer a música QUE PAÍS É ESTE?

Vamos direto ao assunto: ontem, durante o programa Pânico, uma moça "panicat" teve sua cabeça raspada por membros do programa, o que causou revolta no País inteiro; Chamaram de APELAÇÃO!

Mas você que está lendo este texto, responda uma coisa: o que te causa mais revolta? Esse caso do programa ter raspado a cabeça da mulher ou o que está acontecendo em Brasília, onde milhares de políticos eleitos pelo povo se vêem sujos, metidos em esquemas de corrupção bravas. Inclusive, a história mais recente é do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que está deixando o Congresso Nacional com os nervos à flor da pele.

Como disse uma vez Carlos Nascimento: "Ou nossos problemas já estão todos resolvidos, ou damos atenção ao que não deve". Lembram do caso de estupro no BBB? Lembram da Luíza no Canadá? Lembram depois daquele vídeo no Youtube em que a menina canta mal a música PRA NOSSA ALEGRIA? Como é que coisas tão bobas e fúteis conseguem chamar mais atenção do que o que realmente deveria causar revolta, que é a roubalheira? Afinal, esses corruptos estão roubando SEU DINHEIRO, sabia?

Eu espero que haja uma reflexão, porque nesse país estamos valorizando coisas de pouco valor e deixando realmente as que tem valor de lado. Se continuar assim, só tenho a lamentar pelo futuro do meu amado país...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...